28 de março de 2016

UM CAMINHO PERIGOSO

Projeto solo do ex-vocalista das bandas Jason e Ukoa aposta na qualidade dos arranjos  no caminho perigoso entre o pop e o rock

Por João Messias Jr.

Outro Round
Divulgação
É natural que um projeto solo soe bem diferente de suas bandas originárias. Creio que se não fosse dessa forma, não faria sentido algum investir numa empreitada dessas. Pois bem, o vocalista R-Vox. que ficou conhecido por suas participações nas bandas Ekoa e Jason, o cantor apostou nessa nova empreitada, que circula no caminho perigoso entre o rock e o pop.

Carregando o título de Outro Round, o trabalho chama a atenção pela qualidade da gravação, que é excelente, permitindo que se ouça todos os instrumentos de forma clara e nítida, além dos arranjos, muito bem pensados, pois se encaixam perfeitamente nas canções.

Para a linha musical adotada, o trabalho é excelente, feito com faixas que soam quase como motivacionais, nos fazendo levantar e no mínimo querer sacar mais da proposta dos caras. Um exemplo fica para a faixa que nomeia o EP. Riffs grudentos, um belo  solo 'slashiano' e uma letra que caiu como uma luva.

Outro momento digno de nota fica por conta de A Paz. O início é bem pop, lembrando inclusive os primeiros tempos de bandas como Fresno e NX Zero. Durante a audição, ela vai "ganhando corpo", mostrando outra escolha bem acertada a figurar no trabalho.

Porém, além das músicas bem elaboradas, R-Vox acertou em cheio em criar linhas de voz adequadas para o seu timbre, o que garante o êxito nessa empreitada.

Apesar de achar que a produção deveria ser mais "sujona", Outro Round é um trabalho digno de elogios, cuja versão física vem num envelopinho simples, mas bem acabado e uma capa que foge das artes batidas de hoje, apesar de ter faltado as informações básicas.

Se ficou interessado, baixe o trampo no site do cantor e boa diversão!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...