16 de julho de 2019

ÁPICE MUSICAL




Melodias grudentas e riffs bem sacados são o enredo do nono disco dos goianos

Por João Messias Jr.

São mais de duas décadas de estrada, discos gravados e  apresentações com grandes nomes da música nacional/internacional (Petra, Stryper, Narnia) e uma carreira vencedora, assim é a trajetória da banda goiana Sunroad. 

Por todos esses anos, a sonoridade do grupo foi tendo algumas mudanças, mas em seu nono trabalho, Heatstrokes, a banda assume seu maior risco musical e o resultado disso é um dos mais fortes trabalhos feitos por eles.

Inspirado em formações como UFO, Scorpions, Van Halen e Blue Murder, os caras não mostraram que apenas possuem a manha de forjarem temas nessa linha musical, mas de surpreender o ouvinte com uma musicalidade rica e cheia de feeling, que chama a atenção por dois motivos:

Um belo trabalho de guitarras e vocais inspiradíssimos de André Adonis (que já deixou o grupo), cuja voz deu o colorido que cada canção precisava.

Nessa viagem musical pelo hard/heavy das décadas de 1970/1980 temos músicas prontas para conquistar fãs do estilo. Unleash Your Heat e Heatstrokes são pesadonas com aquelas linhas pra cantar junto. Assim como Given and Taken, essa bem mais próxima do metal tradicional. 

Ainda tem mais...

... Spellbound Age tem um climão Queensryche (Empire), já Lick my Life é uma semi balada repleta  de coros a lá Europe, enquanto  Overwhelmed é um hard classe A. O final do disco é com a apoteótica Dare to Dream, que foca no peso, introspecção na melhor linha Alice Cooper Group.

O ápice musical dos goianos, num disco ousado e de extremo bom gosto. 

Vamos ver se a atual formação composta por Warlley Oliveira (vocal/guitarra), Mayck Vieira (guitarra), Van Alexandre (baixo) e o incansável Fred Mika (bateria) leva esse material nos palcos com a mesma desenvoltura do material de estúdio.




Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...