15 de dezembro de 2017

EXPERIÊNCIA A FAVOR

Gods of Chaos, quarto trabalho do grupo aposta em melodias e climas mórbidos

Por João Messias Jr.

Gods of Chaos
Divulgação
Em constante ascenção, o Chaos Synopsis mostra mais uma vez o motivo de cada vez mais fãs de metal olharem para o som do quarteto. Ao invés de ficarem presos no molde musical que os fez reconhecidos, Jairo Vaz Neto (voz e baixo), Luiz Ferrari  (guitarra), Diego Santos (guitarra) e Friggi Mad Beats (bateria), inserem novos elementos sem mudar a essência. 

A bola da vez aqui foi incorporar mais melodias no trampo das guitarras além de uma bem sacada dose de morbidez. Fusão que deixou as músicas marcantes e grudentas, o que pode atrair fãs de outros ,como o metal tradicional. Storm of Chaos e Serpents in Flames são exemplos do que fora dito no começo do parágrafo. Mas os caras não esqueceram da essência brutal que os fizeram conhecidos. Ouça a faixa de abertura Raising Hell e o som que nomeia o disco, essa com uma veia doom metal. 

Outros momentos de destaque ficam por conta da regravação de Cocaine (Andralls) e Black God, que conta com os convidados Uappa Terror e Wojciech Michalac nas vozes.

A capa, mais uma vez feita por Rafael Tavares merece uma citação. Rica em detalhes e privilegiando os tons preto e vermelho, seguramente é uma das melhores do grupo e do artista.

Um excelente trabalho dessa rapaziada de São José dos Campos que soube como usar a experiência ao favor.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...