1 de junho de 2020

EU AMO SER BICHO GRILO

Terceiro álbum de germânicos é um mix de nuances setentistas

Por João Messias Jr.

Lucifer III
Divulgação
Assim como o The Night Flight Orchestra, que vive um excelente momento aqui no Brasil, o Lucifer é outra banda em alta em nosso país, E com isso, as expectativas em relação a um novo álbum de estúdio eram grandes. Que chegaram ao fim com o lançamento do terceiro trabalho de estúdio, simplesmente chamado de Lucifer III.

Posso afirmar que esse novo álbum do quinteto formado por  Johanna Platow Andersson (vocal), Linus Bjorklund e Martin Nordin (guitarras), Harald Gothblad (baixo) e Nicke Platow Andersson (bareria, The Hellacopters, ex-Entombed) é uma delícia de ouvir, pois quem vê as fotos do grupo, se trata de um grupo de Occult Rock, sendo que na verdade, os caras passeiam por várias vertentes do rock setentista, fazendo desse álbum, uma viagem obrigatória ao fã dessa vibe musical.

Ghosts abre o disco mostrando suas cartas: melodias marcantes e linha vocal grudenta. A seguinte, Midnight Phantom, dona de um vídeo muito legal, é macabra, mas com uma pegada mais hard rock, enquanto Leather Demon é mais lenta, embora igualmente grudenta.

Lucifer é mais acelerada e com uma levada que te faz dançar, já Pacific Blues tem um jeitão mais pop e Stay Astray tem tudo pra ser trilha sonora da vida de alguém.

Cemetery Eyes, que fecha o trabalho, é uma viagem musical, com um show de instrumental, guitarras pra lá de inspiradas e viradas de bateria cativantes, nos faz lembrar de como a música vive por gerações, que através dos anos sempre temos bandas boas e relevantes.

Junto ao protocolo cumprido de gravação de qualidade, capa espetacular, a versão nacional acompanha slipcase e um poster, o que a torna imperdível aos colecionadores. Na verdade, ao desdobrarmos o encarte, temos dois posteres, o que aumenta mais a vontade de aquisição do trabalho.

Ao término do disquinho, dá vontade de colocar aquela calça boca de sino e sair cantarolando as músicas do grupo em alto e bom tom! EU AMO SER BICHO GRILO!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...