2 de julho de 2009

SEXTA FEIRA CELTA: BRAIA LEVA A MAGIA DA MÚSICA IRLANDESA A VARGINHA


Na próxima sexta-feira (3), a cidade de Varginha, no sul de Minas recebe o primeiro show ao vivo do projeto musical Braia do compositor Bruno Maia, da banda Tuatha de Danann. O músico recebe convidados especiais para uma apresentação no Teatro Mestrinho, às 20h30. No repertório, canções do CD "...e o mundo de lá", versões de músicas do folclore irlandês e clássicos da MPB e rock progressivo.
A apresentação em Varginha é a estréia nos palcos do artista varginhense com o Braia. Com o Tuatha de Danann, banda que une Heavy Metal com música celta, o vocalista já excursionou pela Europa e por vários estados brasileiros.
A musicalidade do projeto mescla música celta, MPB e Rock Progressivo. Para criar essa atmosfera musical, o compositor reuniu músicos especializados em Jazz, Rock, MPB, erudito e Heavy Metal. Bruno Maia compôs e arranjou todas as dez músicas do projeto. Gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão.
"Estamos muito ansiosos para o show de sexta-feira, pois será o primeiro do Braia, e melhor ainda, será em Varginha, a cidade mãe do projeto. Será uma celebração de muitos amigos a essa música mágica que adoramos", destaca Bruno Maia.
Na primeira performance em público, ele vai ser acompanhado pela conceituada cantora lírica Fernanda Ohara e pelos instrumentistas Anderson Alarça (bateria), Giovani Gomes (baixo), Edgard Brito e Rafael Castro (teclados), Júlio Andrade (violão, bandolim e bouzuki), Roger Vaz (violino) e Alex Navar (uilleann pipe – gaita de fole irlandesa).
Em 2008, a gravadora francesa Underclass Records lançou o CD "...e o mundo de lá" na Europa com músicas bônus e embalagem luxuosa em digipack. No mesmo ano,o Braia recebeu o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria "Regional".
Os ingressos para o show estão à venda na Musical Laser e no Gallery Lanches. As músicas do Braia estão disponíveis para audição no
www.myspace.com/braiamusic.

Serviço
Evento: Braia ao vivo
Data: sexta-feira, dia 3 de julho.
Horário: 20h30
Local: Teatro Mestrinho
Endereço: Praça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG
Ingressos: Musical Laser e Gallery Lanches.
Reservas de Ingressos: chromosdesign@hotmail.com
Arte Press - Jornalista Responsável: Ivanei Salgado - MTB 11.968/MG - Telefone: 35-9926-5929 - www.artepress.biz

Fonte: Artepress

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: