7 de julho de 2016

HANGAR APRESENTA NOVO ÁLBUM PARA IMPRENSA E CONVIDADOS

Quinteto gaúcho apresenta novo disco para imprensa e convidados em evento realizado na capital paulista

Por João Messias Jr.

Aquiles Priester
João Messias Jr.
"Se vocês não gostaram do disco não tem o porque a gente fazer show. Porque se não gostou nem do disco você também não vai ao show. Vocês estão realmente curiosos pra ter uma ideia da sonoridade desse disco, qual foi o caminho que a banda seguiu desta vez, vocês estão curiosos?"

Pode-se dizer que com essas palavras do baterista Aquiles Priester teve início a coletiva do lançamento do álbum "Stronger Than Ever", novo trabalho da banda Hangar, realizada no dia 15 de junho, na EMT (Escola de Música e Tecnologia), na capital paulista.

"Stronger Than Ever", que será lançado no dia 22 de julho, é um trabalho que deixou muitos fãs ansiosos, pois em meio a mais uma troca de vocalista e a saída repentina do guitarrista Eduardo Martinez, um hiato ficou na cabeça daqueles que acompanham a banda.

Para espantar esses fantasmas, nada mais justo do que uma audição do que a banda tem para mostrar e uma coletiva de imprensa. Embora este último se realizou de uma forma diferente. Com o baterista chamando membro a membro e fazendo uma pergunta a cada um, o que talvez tenha frustrado alguns fãs que tenham preparado questões. Mas que valeu por fugir do habitual.

O que foi algo muito bem pensado, como as declarações do tecladista Fabio Laguna. "A gente passou por altos perrengues, muitas glórias, muitos tombos, nessa estrada dos quinze anos de banda. Então é realmente porque estou aqui hoje, me sinto bem e feliz. Isso vai além de grana e tudo mais."

Hangar
João Messias Jr.
O vocalista Pedro Campos contou um pouco do que conheceu a banda e do momento pessoal que estava passando. "Eu era muito fã do Aquiles". "Quando eu entrei na banda, em 2012 eu estava na pior fase da minha vida, eu larguei a música. Eu não quero mais, chega, não quero mais. Liguei para um amigo meu e pedi um trabalho."

E assim foi um a um sendo apresentado e falando sobre situações e significado do Hangar para cada um.

O disco

Não há dúvidas que "Stronger Than Ever" seja o disco mais ambicioso do quinteto. Dono de uma produção cristalina e músicas variadas e agressivas, tem tudo para agradar os fãs do grupo, em especial a fase "The Reason of Your Conviction", de 2007.

Os destaques ficam por conta das mudanças de andamento de Reality Is a Prision", a moderna Forest of Forgotten e Beauty in Disrepair, dona de climas que vão do prog ao extremo. Porém, o trabalho é uniforme e ganha o fã fácil fácil.

Uma menção especial fica por conta da balada Just Like Heaven. Uma balada que mostra que as melodias não foram deixadas de lado e que tem tudo para angariar fãs de outras vertentes musicais. 

Nem tudo foram flores

O evento foi marcado por alguns contratempos. O primeiro foi quando o microfone de Aquiles falhou logo no início do evento. 

Após a resolução do problema, quando Aquiles estava para chamar o segundo integrante, soltou a seguinte frase destinada para alguém da platéia: "Você pode desligar por favor. Desliga e me mostra. Ele não quer desligar, tá vendo?" "Desligou, obrigado."

Uma situação desconfortável, onde o músico teve a atitude correta, embora de uma forma mais rispida. Talvez uma abordagem mais leve deixasse as coisas mais confortáveis.

Num dos momentos que o vocalista Pedro Campos falava, foi interrompido pelo pessoal da escola, que avisou que a mesma fecharia às 21h30, passando a impressão que nem a EMT, nem a banda estavam em sintonia.

Apesar disso, foi uma noite que fez com que cada fã voltasse para casa com um belo sorriso na cara graças a "resposta" que a banda deu aos que duvidavam sobre o futuro do Hangar, cuja escolha do titulo "Stronger Than Ever" mostra que os caras continuarão por aí por muito tempo!

Nenhum comentário: