18 de agosto de 2019

SOANDO ATUAL



Lançamento do álbum de 2006 nas plataformas de streaming, marca retomada das atividades do grupo

Por João Messias Jr. 

Para aqueles que não se recordam, o Laudany foi uma banda que teve uma ótima contribuição no cenário musical nacional. Boa parte desse mérito se deve ao álbum Trials and Punishments (2006), trabalho amplamente divulgado e que rendeu diversas apresentações ao grupo, inclusive com os portugueses do Moonspell.

Depois de um hiato, eis que no dia 15 de agosto, aniversário da cidade de Sorocaba, terra dos caras, eles relançam o trabalho nas principais plataformas de streaming.

Sendo assim, nada melhor do que relembrar o trabalho. Com os pés no gothic rock/metal e um clima melancólico, não soavam como cópia barata de grupos como Paradise Lost e Sentenced. Boa parte disso graças a dramaticidade dos vocais de Moysés Prado e os riffs bem bolados do guitarrista Hooligan.

O disco começa pesado com Learning to Fall e Darkening the Youth, mas dá uma virada na sonoridade, soando lento e introspectivo, como na balada Unnatural Paradise e na densa Loosing Shelter.

Outros momentos de destaque ficam por conta de The Almight Ego, com ritmos tribais a cargo de Amyr Cantúsio Jr. e Criminal, que conta com os vocais de Melissa Boa Morte.

Gostou? Pois bem, a banda, que hoje conta com Moysés Prado (vocal), Hooligan (guitarra), Eliton Tomasi (baixo) e Neto (bateria) estão de volta e preparam um novo EP, com previsão de lançamento para outubro.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...