23 de setembro de 2019

A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO METAL



Novo trabalho dos paulistas aposta em riffs bem construídos e canções para bater cabeça

Por João Messias Jr.

O metal hoje ficou algo tão cheio de regras, cartilhas e formadores de opinião, que a grande maioria dos fãs do estilo se esqueceu do principal elemento que nos faz tão devotos: os riffs.

Feitos para bater cabeça, esse "artifício" consagrou muita gente como Malcolm Young (AC/DC), Scott Ian (Anthrax) e o pai de todos, Tony Iommy (Black Sabbath) e aqui no Brasil temos um grupo que é fiel dessa escola: o Distort, que acaba de soltar um novo trabalho.

Batizado de New Terror Against Greed, o disquinho é uma reedição  do disco de estreia (Terror Against Greed), que conta com a regravação de vozes e cordas, além de um novo trampo gráfico.

Para aqueles que não sabem, o Distort conta com Cristiano Fusco, guitarrista que gravou os primeiros álbuns do Torture Squad. 

Agora acompanhado de Heverton (vocal, Imperium Infernale), Caio (baixo) e Thiago (bateria),  o quarteto investe no thrash metal, cheio de riffs fodásticos, daqueles feitos para bangear, como Mad as a Hatter e Covering a Face. Porém, esses são apenas dois exemplos, pois o disco todo apresenta excelentes riffs.

Outro destaque são para os vocais de Heverton, que casou bem com o instrumental, assim gerando sons interessantes como Hidden Thoughts, Blowing Up, essa com direito a um "Uh" (os fortes sacarão) e Thrashed Life, essa bem Kreator.

Um disco indicado não apenas aos thrashers, mas em especial para aqueles que apreciam música orgânica, feita com paixão.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...