12 de janeiro de 2020

DEVOÇÃO UNDERGROUND

Referências das escolas do death/black são presentes no debut do quarteto




Por João Messias Jr.


Enquanto o novo trabalho de estúdio do quarteto, Occult não ganha a luz do dia, vamos falar um pouquinho de Christ Agony, de 2017. Se você for pela capa, virá na mente um grupo com referências do death/black metal. Embora elas apareçam no disquinho, o trabalho vai muito além. Experientes, Rodrigo Malevolent (vocal/baixo), Vinicius (guitarra), Wellington (guitarra) e Levi Tavares (bateria), em muitos momentos fogem dos clichês do estilo e mostram que a música extrema deve sim ser vista e ouvida por outras pessoas.

Esse lado criativo pode ser conferido em Man of Darkness, cujos andamentos instrumentais beiram o sinfônico, enquanto Aggressive Behaviour é bem trabalhada. Só que na pancadaria os caras mostram a que vieram também.

Lucifer e Damned Chaos evidenciam o nível musical do grupo, enquanto Die in the Dreams possui um clima mórbido, quase doom. Christ Agony se encerra com um show de guitarras em Let's Drink. Outros atrativos ficam por conta da boa produção e do trampo gráfico que condiz com a proposta dos caras.

Ouvir trampos como esse nos faz crer realmente que fazer banda de metal extremo e realmente convencer, é uma tarefa pra poucos. E o Reffugo consegue isso com bastante propriedade.
https://www.facebook.com/BandaReffugo

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...