15 de julho de 2019

BELEZA DOOM

Projeto de ex-Desdominus une momentos distintos do estilo




Por João Messias Jr.

Ah, o doom metal, estilo que ficou conhecido e venerado pelas guitarras arrastadas, peso fúnebre e pelos vocais ora guturais, ora melancólicos, que embora não tenha atingido a massa, possui um infinito número de devotos.

Que com certeza adotarão mais uma banda a sua lista: Lowlevels of Serotonin, que na verdade é uma one-man-band comandada pelo ex-Desdominus, William Gonçalves.

O material, um compacto de duas faixas, apresenta uma excelente qualidade de gravação e músicas bonitas e cheias de detalhes.

Detalhes que abordam desde o ritmo arrastado, vocais limpos e guturais, que possuem como grande mérito não serem muito longas.

Os vocais, feitos por Guilherme Malosso (Motherwood) se saem bem tanto nos guturais como nos limpos. Além do instrumental coeso e ao mesmo tempo refinado, cuja combinação garante uma audição tranquila. Reforçada pela mix/master feitas por Douglas Martins (Deep Memories, ex-Desdominus.

Sobre os sons, Chaos é mais voltada a escola tradicional do estilo, enquanto The Wind Tries to Say Something é totalmente fora da caixinha, com muitos elementos que fogem inclusive do rock/metal, gerando uma ansiedade  boa do que virá pela frente.

Se não conhece muito o doom metal e quer uma referência de passado e presente do estilo, pode conhecer este trampo aqui. 

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...