5 de abril de 2020

A ESPERANÇA VIVE

Gauchos mostram uma faceta mais pesada em novo trabalho

Por João Messias Jr.

Pieces of Tomorrow
Divulgação
São seis anos de estrada, shows pela região sul do país, São Paulo e Argentina. O mais legal disso tudo é que não estamos falando de uma banda que faz metal extremo ou progressivo, mas sim uma formação que aposta no melodic rock, vertente pra lá de estabilizada na Europa e que de uns anos pra cá possui fãs pra lá de devotos no Brasil.

No quarto trabalho do grupo, que hoje conta com Rod Marenna (vocal), Alex Reck (guitarra), Bife (baixo), Artur Schavinsky (bateria) e Luks Diesel (teclado), percebemos sutis diferenças em relação aos trabalhos anteriores, que quem observar a capa, com tons mais escuros decifrará o enigma.

Apostando numa sonoridade mais pesada e densa, sem perder a qualidade dos arranjos e o clima grudento, o quinteto escreve mais um capítulo vitorioso em sua ainda curta história, pois o material é consistente e de potencial gigantesco, não apenas para fãs do estilo, mas de outras vertentes.

Um exemplo fica para a balada Break My Heart Again, que é puro hard rock, com vocalizações e climas pra lá de dramáticos (reforçado pelos pianos), além de uma sonoridade mais densa e encorpada. Já Getting Higher é daquelas músicas irresistíveis. É aquele som que você fica acompanhando (com ou sem as letras) até chegar o refrão para bradá-lo o mais alto possível. Junto ao clima "vamos juntos", é possível perceber climas de bandas como Godsmack e Stone Sour, que aqui foram pra lá de bem pensados.

Já a faixa que nomeia o trabalho, vem numa linha totalmente europeia, em especial formações como HEAT, WET e Eclipse, só que com uma linha mais encorpada e menos afetada que as bandas citadas, o que coroa este excelente trabalho, que nos faz ter orgulho do nosso país em termos de estilo. Afinal, estamos repletos de bandas maravilhosas dos mais variados estilos.

E, parafraseando um som músicas do quinteto montando uma frase: acreditar sempre nos nossos sonhos e na força do nosso coração, fazendo algo bom e sólido. Como esse EP, onde repito: que é de deixar orgulhoso o fã de música!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...