7 de abril de 2020

MODERNOS E CRIATIVOS

Duo paulista lança modernidade ao metal tradicional em seu primeiro álbum

Por João Messias Jr.

Scream¹
Divulgação
A vida é feita de mudanças. Isso me fez lembrar meus primeiros anos curtindo metal, mais precisamente em 1992, época em que o Iron Maiden lançava o álbum Fear of the Dark, que descambou numa tour que passou por vários países do globo terrestre, inclusive o Brasil. Também foi marcado como o último trabalho com Bruce Dickinson no posto de vocalista, que voltaria anos depois, mas isso é outra história.

O caso é que após deixar a Donzela de Ferro, o cantor trilhou diversos caminhos, até voltar para o som que o consagrou, o metal tradicional, só que de uma forma moderna, revigorada e até inédita, como pudemos ouvir e nos deliciar em Accident of a Birth (1997) e A Chemical Wedding (1998). 

Exatamente essa sensação é sentida ao ouvirmos Scream!, primeiro trabalho do duo formado por Welbe (vocal) e Raphael Gazal (demais instrumentos) são caras experientes e com vivência no metal e por mais que esperássemos algo de qualidade, fomos surpreendidos.

Sem abrir mão do metal tradicional que marcou suas carreiras, o álbum possui uma timbragem moderna, pesada, sem perder a essência e a elegância que consagrou formações como Maiden, Saxon e Judas Priest, fazendo desse álbum, uma audição obrigatória aos fãs do estilo.

Não vou citar as faixas pois o trabalho possui uniformidade e uma ótima qualidade sonora, além de uma capa muito bem sacada, onde se percebe que a rapaziada não ficou parada no tempo. 

A única coisa que deveriam repensar seria o nome. Não que não combine com a sonoridade/conceito, apenas pelo fato de termos muitas bandas com o mesmo nome.

E como eu disse na resenha anterior...que tal prestar atenção em quantas bandas legais temos no Brasil nesses tempos de quarentena?
https://www.youtube.com/watch?v=VH5hBZCpUsg

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...