24 de abril de 2020

PAIXÃO, DEVOÇÃO E QUALIDADE

Tributo ao metal nacional oitentista que ganha os ouvintes feito com amor e devoção é a receita do trio

Por João Messias Jr.

É o seguinte: não importa o estilo musical que a banda adote, se não houver paixão, o grupo pode pensar em fazer outra coisa, pois sem esse elemento, o investimento será perdido e com certeza serão uma gota nesse oceano chamado rock and roll.

Justamente quando estava pensando nisso, o brother Fernando Cabral (Under Metal Produções) me passou essa banda, que soube divinamente unir o melhor dos dois mundos: tocar com paixão e de forma bem concisa e gravada.

Leo Felipe (vocal/guitarra), Victor Laudelino (baixo/bateria) e Almir Sousa (guitarra) fazem uma mescla de metal tradicional e speed, que soa irresistível aos olhos e ouvidos. Só por terem citados bandas como Metalmania, Comando Etílico e Azul Limão na faixa título merecem elogios.

Só que temos muito mais aqui. Ceifador é dona de uma veia hard irresistível, enquanto Contra Ataque tem agudos sensacionais, que faz o ouvinte se esgoelar junto. Fora que, em todo o disquinho, a vontade de bangear e fazer "air guitar" é imensa.

Ainda não se convenceu? Ouça Dias de Sangue e tente ficar com os braços parados. Sem tempo para respiro, Correndo nas Veias (Heavy Metal) possui uma linha de voz pra lá de grudenta que te faz procurar um encarte que no momento você não tem. A única ressalva fica para um instrumental desnecessário que rola após o último som, a estonteante Guerreiros do Heavy Metal. Com sons tão uniformes e poderosos, poderiam ter deixado esse "outro" de fora.

Mas falando do que temos de bom aqui, aliado às excelentes canções, temos uma produção soberba, cujo som foi captado pelo próprio grupo e mixado e masterizado por Mad Ferreira. E cá entre nós, que capa foda, que além de citar bandas renomadas de nossa cena, mostra da melhor forma possível a entrada do então garoto no mundo headbanger.

Junto com o Eye in Hell (Vulcano) é o melhor álbum nacional lançado até agora...e estamos em abril ainda. Pelo que vejo teremos mais uma vez aquele processo "saudável" de fazer as listinhas de melhores do ano. Ainda bem!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...