15 de dezembro de 2014

GIRLIE HELL: SOFISTICAÇÃO, INTROSPECÇÃO E BOM GOSTO

Quarteto goiano aposta em peso e densas melodias em novo trabalho, o compacto "Hit and Run"

Por João Messias Jr.

Hit and Run
Divulgação
"Hit and Run", recente lançamento da Girlie Hell marca uma nova fase no som das meninas. O hard/heavy visceral abre espaço para o peso, introspecção e melodias densas e bem encaixadas, que tem tudo para levar o som das goianas para outras fronteiras, inclusive para o mainstream. Mas enganam-se aqueles que pensam que a banda formada por Bullas Attekita (guitarra e voz), Júlia Stoppa (guitarra), Fernanda Simmonds (baixo) e Carol Pasquali resolveu partir para o comercialismo, apenas levaram sua música para outro patamar, o que aqui foi positivo.

Antes de falarmos das canções, vale citar toda a "embalagem" que envolve esse lançamento, que é um compacto em vinil de 7 polegadas, de cor vermelha, que conta com uma capa cheia de significados. Feita por Wildner Lima, a arte de forma simbólica a violência sofrida pelas mulheres e a luta diária que elas tem para cravar seu lugar, seja na música ou no dia a dia.

A bolachinha apresenta as faixas Gunpowder e Till the End (que possuem videoclipes), que como disse acima, se caracterizam pelo peso e densidade. A primeira se destaca pelas linhas vocais que colam (principalmente no refrão) e a segunda pelas passagens cadenciadas e as guitarras bem pesadas, além da linha vocal quase discursada, que foi a acertada nesta canção.

O legal disso tudo é que o capricho não ficou restrito apenas nas canções. O material possui uma excelente qualidade de gravação, feita por Marcello Pompeu/Heros Trench (Korzus) e masterizado por Alan Douches (Mastodon, Madame Saatan).

Se há uma palavra para definir "Hit and Run" seria especial, por reunir canções inspiradas e cheias de detalhes (recomendado ouvir com fones de ouvido), num formato bacana e que encantará os trintões, com aquele chiadinho do contato da agulha da vitrola com o vinil. Se sua praia for hard rock, stoner, pop e rock alternativo, tem tudo para ter mais uma banda entre suas favoritas.

Nenhum comentário: