5 de dezembro de 2014

VULGAR TYPE: O LADO HARD DO ABC PAULISTA

"Quarteto apresenta no EP 'Loud for the Night' canções inspiradas no hard rock americano das décadas de 1980/1990"

Por João Messias Jr.

Loud for the Night
Divulgação
Conhecida como a terra do thrash metal, graças a coletânea Headthashers Live, que continha bandas como MX, Necromancia, Cova e Blasphemer, o ABC paulista apresenta uma gama muito mais diversificada dentro da música, com estilos variados e até improváveis, como o hard rock, que teve o Smoking Guns, cujo guitarrista Silas Fernandes, é considerado hoje um dos maiores nomes do instrumento no país.

Só que o estilo não ficou restrito ao tempo. Hoje temos bandas como S3LFY e Combate Vertical, que acrescentam ingredientes do estilo, mas o principal representante daqui chama-se Vulgar Type. Com três anos de estrada e formado por Guzz' Cold (voz e guitarra), D. Tambyeri (guitarra), Hellder Witz (baixo) e Dionísio Pavan (bateria) apresenta no EP Loud for the Night músicas que bebem na fonte do hard rock californiano, que agradará fãs de Motley Crue (fase Vince Neil) a Danger Danger.

O disquinho, cuja capa já indica o que vem pela frente, abre com a festeira faixa-título, chama a atenção pelas guitarras em harmonia, assim como a música de encerramento, Live This, dona de um refrão grudento e bem bolado. Só que o melhor fica para Midnite Little Girl, que é uma espécie de semi balada, que bem trabalhada pode ser um dos hits dos caras, que alegrará fãs de clássicos como Streets of Broken Hearts (Slaughter).

A produção, assinada por Nando Fernandes (ex-Hangar) e  deixou o som bem próximo do que a banda é ao vivo, agregando honestidade a música do quarteto, que começou com o pé direito sua trajetória em registros.

Agora é esperar o novo trabalho, que me deixou curioso em ver essas canções com uma produção mais esmerada, presente em discos como Hold Your Fire (Firehouse) e Images and Words (Dream Theater).

Um comentário:

mpbblack disse...

Puta banda....estou acompanhando, belo futuro!!!

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...