10 de agosto de 2012

INSTINCTED: SÁBIA MISTURA

Qunteto mescla Metal e Música Eletrônica harmonizando os dois estilos

Por João Messias THE ROCKER

Capa do EP Is All That I Am
Imagem extraída do site
Todas as vezes que ouvimos que essa ou aquela banda mescla Metal com ritmos eletrônicos, o primeiro impulso é NÃO escutar. Só que em contrapartida existe aquela frase que diz mais ou menos isso: "O primeiro pensamento devemos jogar fora" e cabe perfeitamente aqui.  

O quinteto formado por Rogerio Fergam (Voz/Samplers), Fábio Carito (Baixo e Voz), Rafael Sousa (Guitarra e Voz), Marcelo Bernat (Guitarra e Voz) e Roberto Santos (Bateria e Voz) fazem a mistura de forma consciente e harmônica, fugindo do lance da agressividade gratuita e do som de danceteria.

O EP chamado ... Is All That I Am é composto de 5 faixas que priorizam a energia e o equilíbrio, que na primeira audição se destacam os vocais de Rogerio Fergan, que prefere usar a sua voz natural, o que enaltece suas qualidades, e tem todo o suporte de um instrumental coeso, pesado e forte.
As melhores músicas são a energética Redden The Abyss Between Us e Nameless God que possui belas camadas de vocais. 

Junto com o UnblackPulse, uma das bandas "novas" mais legais que ouvi neste ano!

5 comentários:

Daniel Baaran disse...

Hoje ouvi esse EP depois de ler essa bela matéria e tive a oportunidade de ouvir uma das melhores bandas da atualidade, sou um kara bem eclético e ouço tanto rock quanto musica eletrônica, mas agora com esse junção muito bem feita eu tenho o prazer dobrado!!! Rs... Agradeço ao new horizons zine pela matéria e ao insticted pelo ótimo trabalho!!! Desejo suscesso a todos

Daniel Baaran

Lucas Duca disse...

Du caralho esse som! Batida perfeita na junção do metal com o eletrônico! Achei demais mesmo! Parabens a banda e ao New Horizons por nos proporcionar esse descobrimento!!!
Sucesso, guys!

Asabigal disse...

Maravilhosa harmonia, a banda soube mesclar o som perfeitamente, o vocalista manda muito bem!!!Tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva... realmente esses efeitos eletrônicos adicionam à sonoridade perfeita com o metal... Essa banda promete!!! Parabéns ao New Horizons Zine por nos proporcionar algo novo e de excelente qualidade!!!

Julio disse...

Assisti um show no Juventus ... fudidoo!!!

Baby disse...

Eu tava nesse shou do juventus! Mtu lindus! Mtu legal esse som! Foi no shou da Pitty! Os meninos são bons *-*

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...