6 de maio de 2014

FABIANO NEGRI: A MELANCOLIA GANHA CONTORNOS E SABORES MALÉFICOS

Potsdamer Platz, nome do novo single do vocalista, aponta novos caminhos em relação ao seu início de carreira

Por João Messias Jr.

A evolução é engraçada. Ela nos faz caminhar em determinadas direções e passado um tempo ao olharmos para trás, quanta coisa mudou. Alguns casos para melhor, outros, nem tanto. Principalmente se tratando da carreira do vocalista Fabiano Negri, conhecido por sua carreira solo, Dusty Old Fingers (Classic Rock) e no início de carreira no Rei Lagarto (hard rock). Aqui, no seu novo single solo, Potsdamer Platz, o  cantor passeia por diversos estilos e contornos inéditos em sua música.

A canção chama a atenção pelo belo vídeo que foi ao ar há poucos dias. Com direção musical de Ricardo Palma e do próprio Fabiano, impressiona pelo figurino, inspirado na cultura cigana e flamenca, que simboliza as fases de um relacionamento, do quanto ele é bom no começo, daquela vontade de ficar junto, com a fase destrutiva, onde a obsessão afoga o amor e o triste fim, que deixa consequências (ou sequelas?) para os dois lados. Além das etapas citadas, o vídeo tem o vocalista trajado com uma roupa que mescla o angelical com o profano e um artista pintando um quadro, cuja arte se revela no fim do vídeo.

Musicalmente a canção possui um ar melancólico, clima presente no seu debut A Practical Guide to Throwing Money Away, mas com uma diferença marcante. Aqui a melancolia anda junto com ares sinistros e assustadores, em muitos momentos soa como uma música alemã mesmo, mas não aquelas da Oktobeerfest, mas aquelas trilhas mais sinistras da música clássica germânica. E talvez aí esteja a grande sacada da canção, porque ela não soa como rock, metal, folk ou pop, “apenas” MÚSICA DE QUALIDADE para escutar, refletir...e mostrar para os amigos é claro. Outro atrativo é a participação do seu antigo companheiro de Rei Lagarto, James Twin.

Ficamos no aguardo do próximo trabalho, que por meio deste single, deixou uma boa impressão e ansiedade da linha musical do álbum completo.

O vídeo de Potsdamer Platz pode ser visto no link abaixo:

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...