3 de dezembro de 2013

IMPETUOUS: EQUILÍBRIO A MODA ANTIGA

Com um ano de existência, quarteto faz um death metal que acerta na fusão de peso, groove e melodia

Por João Messias Jr.

A Voice Inside Us
Divulgação
Quando se fala de death metal melódico hoje em dia, a primeira coisa que vem na cabeça são os grupos de metalcore. E quando ouvimos grupos investindo na sonoridade que nos remete a bandas como Gorefest, At the Gates e os primeiros tempos do In Flames, é motivo de orgulho. Essa é a base do  Impetuous, que lançou neste ano seu primeiro trabalho, o EP A Voice Inside Us.

Como disse linhas acima, o quinteto formado por Raull (vocais), Messias Carvalho (guitarra), Pedro Bueno (guitarra), Nicholas Teixeira (baixo) e Alberto Rocha (bateria) não copia as bandas citadas, usa apenas como referência e acrescenta (muita) personalidade, segurança, além de cativar logo de primeira.

O trabalho abre com uma intro caótica, que abre caminho para Mirror, que começa com solos inspirados no metal tradicional e depois se transforma numa pancadaria só, com vocais que berrados (mais) e guturais (menos), além de muitas quebradas, passagens grooveadas e um final maravilhoso com a linha tradicional do início. O groove aparece também em So Deep Is My Prision, que tem como destaque o trabalho do baixo.

A faixa-título possui andamentos mais thrash, vocais agonizantes e riffs apocalípticos e passagens lentas, que vem embaladas com o freetless e solos sincronizados, dando o encerramento "Classe A" merecido.

Fora as músicas, a ótima produção feita por Ivan Pellicciotti (Vulcano) e a capa, assinada por Marcus Lorenzet são mais alguns motivos que fazem o ouvinte querer saber mais sobre a banda, que possui músicos que figuraram em bandas como Violent Vision e Shadowside.

Não gosto de dar nota para discos, pois nem sempre os números justificam nossos textos, mas aqui é sem dúvida nenhuma se fosse para avaliar dessa forma, seria com um 10, com louvor!

Precisam lançar um CD com urgência!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que orgulho dessa galerinha! Parabéns e mto sucesso para a Impetuous!

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...