23 de fevereiro de 2015

IMPETUOUS: PRONTOS PARA O DEBUT

Após a boa repercussão do EP "A Voice Inside Us", quinteto santista retorna com novo single, "The Immolated"

Por João Messias Jr.

Com três anos de estrada, o quinteto santista Impetuous vem firme em sua caminhada na cena underground, Após a estreia com o EP "A Voice Inside Us", de 2013, os caras passaram pelos perrengues das mudanças de formação e incertezas. Atualmente contando com Raul Vieira (voz), Pedro Bueno (guitarra), Messias Carvalho (guitarra), Nicholas Teixeira (baixo) e Bruno Conrado (bateria), soltaram no mês de janeiro o novo single "The Immolated", lançado em janeiro deste ano.

Apesar de ser apenas uma música, percebe-se um grupo mais direto, ao mesmo tempo com um instrumental mais cadenciado e solos com maior dinâmica. Apesar das sensíveis diferenças, vai cair no gosto de quem curtiu o EP, além de fãs de grupos daquele death metal que possui como preocupação o peso e a cadência, como Gorefest, At the Gates e até grupos mais contemporâneos como Meshuggah, Machine Head e Lamb of God.

E o fator identidade não fica apenas na parte musical. A capa, novamente feita por Marcus Lorenzet (Art Spell Design) está no mesmo padrão do trabalho anterior, o que conecta o ouvinte, sem que ele fique com o pensamento de que se trata de um "novo grupo". Não sei se a banda pensou nisso quando viu a arte pronta, mas causou este tipo de impressão.

Prontos para lançarem o debut!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...