16 de fevereiro de 2015

ELECTRIC BLUES EXPLOSION: A FORÇA DO BLUES COM A MALÍCIA DO ROCK

"Quarteto gaúcho de southern rock mostra que força e agressividade não provém apenas dos ritmos mais extremos do metal"

Por João Messias Jr.

Strenght to go On
Divulgação
Uma guitarra bem timbrada, conduções cheias de feeling e vocais que se alternam entre o bluesy e o falado. Assim podemos definir o conteúdo do DVD/CD "Strenght to go On", segundo trabalho do quarteto Electric Blues Explosion. Os gaúchos formados na época por Rodrigo Campagnolo (guitarra e voz), Nino Henz (baixo), César de Campos (bateria) e Graziano Anzolin (teclados), fizeram um material digno de elogios, o que é visto desde o acabamento do produto, em formato de papelão bem caprichado e as mídias em SMD, o que deixa o preço mais acessível.

Claro que de nada adiantaria se o conteúdo sonoro fosse de baixa qualidade. Longe disso, tanto o CD (estúdio) quanto o DVD (ao vivo), que possuem sets diferentes, mantém o ouvinte na poltrona por toda a duração dos materiais, além de mostrar que a nação brasileira possui ótimos nomes em todos os estilos musicais.

Apesar de materiais acertarem o quesito linearidade, o maior destaque fica para o DVD, que mostra a apresentação realizada na terra natal do grupo, Caxias do Sul, cujo local, o Teatro Prof. Valentim Lazarotto com seu formato mais intimista mostra ter sido a escolha certeira para o espetáculo, que fez que tudo (público e banda) se transformassem numa coisa só: música!

Canções como a certeira faixa que nomeia o material, Hold On to Your Faith. Lines In the Sand são alguns momentos que se destacam na primeira audição, embora os maiores destaques ficam por conta do blues acelerado de Just Fine e a melancólica Cowboy Hat, que podem ser consideradas as canções definitivas do grupo até aqui!

Ainda falando do DVD, a banda foi inteligente ao inserir pequenas entrevistas, cujos momentos de destaque ficam por conta de Campagnolo, quando este conta das dificuldades de quando estava na Inglaterra e da escolha do nome do trabalho de da faixa título, cuja tradução é "Força para Continuar", frase que todos devemos ter colada em nossas mentes para superar adversidades!

Indicado para fãs de grupos como The Black Crowes, Lynyrd Skynyrd e Joe Bonamassa, unindo o clássico e o novo sem descaracterizar nenhuma das vertentes.

Um comentário:

Rodrigo Campagnolo disse...

Grande honra ter um review assim. Muito obrigado e muito sucesso pra toda a galera aí!!!! Keep Rockin'!!

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...