21 de agosto de 2017

A CRUZADA DAS OITO CORDAS

Virtuosismo e peso saltam aos olhos em novo trabalho de guitarrista

Por João Messias Jr.

Sand Crusader
Divulgação
Conhecido do blog, o guitarrista paraense Wael Daou, dá as caras novamente, desta vez com um álbum, Sand Crusader recheado de muitas novidades

A primeira, que não chega a ser inédita fica por conta da abordagem dada a guitarra. Apesar de usar um instrumento de oito cordas, pouco ou nada tem a ver com bandas como Meshuggah e Korn. Sim, temos uma massa sonora feita para implodir pedras, mas com um senso melódico que, somada ao virtuosismo, nos convence do poder de fogo do músico.

Convencimento que salta aos olhos logo na faixa de abertura, Scourge of Humanity, em que apesar do peso e o groove serem predominantes, se tornam secundários perante as habilidades do músico, que mostra referências de Satriani e John Petrucci (Dream Theater) de forma divina.

Se segura que tem mais. Thorns of Joy conta com jogos de vozes pra lá de interessantes enquanto a faixa que nomeia o disco funde o clima oriental (as origens libanesas do músico) com o metal, gerando momentos que mesclam drama e agressividade. The Awakening é dividida em duas partes. A primeira voltada ao peso e densidade enquanto a segunda mergulha de cabeça no progressivo, sendo um dos ápices desta bolachinha. Power to Believe, conta com momentos virtuosos, narrações e peso e vozes agressivas e Mira encerra o disquinho de forma épica, soando como uma trilha de filme.

Mas não acabou. A versão enviada ao blog conta com três CDs. O primeiro descrito acima, o segundo com versões atualizadas do primeiro EP e um DVD com animações em vídeo para as canções dos dois trabalho e playthroughs.

Tudo numa produção caprichada feita pelo músico e um acabamento feito por Brendan Duffrey (Voodoopriest), e embalada num digipack caprichado.

Embora estejamos em agosto e muita coisa sendo lançada, Sand Crusader é forte candidato aos melhores trabalhos de 2017. Duvida? Ouça!

Um comentário:

Unknown disse...

Um Disco que no futuro vai ser referência pra muita coisa, atemporal, simplesmente demais!

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...