8 de julho de 2020

O SEGREDO ESTÁ NA DOSE

Trio aposta em mistura híbrida de rock, metal, hip hop e elementos brasileiros

Por João Messias Jr.


Khorium
Divulgação
Em algum momento você já deve ter se reparado com a frase: a diferença entre o veneno e o antídoto está na dose. Isso combina perfeitamente ao ouvirmos Idiocracia Tropical Contemporânea, recente trabalho do trio Khorium.

Apostando na fusão entre metal, hip hop e ritmos brasileiros, G. Moreira (vocal/guitarra), Roberto Bizarelo (baixo) e Shalon Webster (bateria), apostam na ousadia, ou seja, onde há groove, tem em excesso, o mesmo valendo para o peso e experimentalismos, que apesar da competência, não agradará a todos os fãs de metal, principalmente a galera oitentista.

Isso não quer dizer que o trabalho seja ruim, afinal, o trio é composto de excelentes músicos e a qualidade do áudio é fantástica, o que deixa o lance de gostar ou não na mão do ouvinte.

Os destaques ficam por conta de Resista, com uma bela levada baião na guitarra, Ainda Assim eu me Levanto, que conta com a participação de Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa), a arrastada Abordagem e as feitas para o palco Silenciar e Negue.

Além da parte musical, vale destacar o engajamento do trio, que fala da atuação situação política. alienaçãoe de segurança do país e povo. De forma direta e clara, sem cair no panfletarismo.

Então leitor, como disse lá em cima: cabe a cada um que ouvir o trampo gostar ou não.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...