4 de março de 2012

RAVENLAND: SOFISTICAÇÃO OBSCURA

Por João Messias THE ROCKER


RavenLand
Foto: João Messias THE ROCKER

Projeto Encontros: RavenLand

Local: Estação Metrô Tatuapé

Data: 16/02/2012

O Projeto encontros existe desde 2010 e tem com um dos objetivos proporcionar atrações gratuitas nas estações de Metrô, seja com música, dança, oficinas e todas as formas possíveis de cultura e entretenimento!

E neste dia 16 o rock foi brindado, e com uma ótima escolha, a banda de Gothic Rock/Metal Ravenland, que possui muito tempo de estrada, alguns EP’S e dois álbuns “full”, sendo And A Crow Brings Me Back destaque em várias publicações no Brasil e exterior na época do seu lançamento!

A banda formada atualmente por Banes Oliver (Guitarra), João Cruz (Baixo/Teclados), Fernando Tropz (Bateria), Dewindson Wolfheart (Voz) e a nova vocalista Juliana Rossi mostraram um set list acústico, mesclando composições da banda com versões muito especiais para clássicos do Rock/Metal.

Com um cenário simples, onde praticamente tinha a banda, os banquinhos e os instrumentos, o quinteto mostrou a qualidade habitual com sons próprios como Regret e Memories, que a medida que eram executadas, conseguiam chamar a atenção das pessoas, que paravam para observar a performance da banda. Além das músicas próprias, a banda levou sons de grupos como We Are The Fallen (banda formada por ex membros do Evanescence), Johnny Cash e Depeche Mode, fazendo um balanço interessante.

Depois de The End Of Light (música que foi o primeiro vídeo da banda e que rolou na MTV), tivemos a certeza que os próximos trabalhos da banda merecerão uma atenção maior, principalmente no quesito voz, onde Dewindson conseguiu o equilíbrio entre os graves e os soturnos e Juliana, que possui uma voz mais doce que a antiga vocalista Camilla Raven, vai elevar ainda mais a musicalidade da banda!


RavenLand
Foto: João Messias THE ROCKER

Em Our Farewell (Within Temptation) aconteceu o momento mais sublime da apresentação, onde durante a execução da música, uma menina correu para os braços de Juliana, tornando esse momento ainda mais especial!

Mas ainda não tinha acabado, pois a banda ainda executou Velvet Dreams e versões para Scorpion Flower (Moonspell) e Hunting High And Low (A-Há), que fechou a apresentação de pouco mais de uma hora, que conseguiu atrair a atenção de um bom público, mostrando que a iniciativa é excelente e que a música é uma ótima forma de atrair as pessoas!

Não tem como não agradecer a banda pela apresentação e pelo projeto, que quem sabe pode ter mais bandas de Rock/Metal em seu cast no futuro, e caso você tenha perdido esta apresentação, o quinteto estará se apresentando no dia 06 de março na Estação Paraíso do Metrô apartir das 17:00.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...