12 de fevereiro de 2013

RAGE THROUGH INTEGRITY: UNIÃO HC

Split EP das bandas Paura e Clearview mostra como o estilo deve ser: curto, direto e cheio de energia

Por João Messias Jr.

Rage Through Integrity
Divulgação
Quatro selos, duas bandas e um baita CD! Essa é a "equação" que resulta no álbum "Rage Through Integrity", que une os grupos Paura e Clearview. O trabalho já chama a atenção pelo capricho da arte e pelo formato digipack, que de forma simples passa todas as informações técnicas.

Voltando a falar da arte, ela fixa na mente pela imagem do juiz abrindo contagem ao lutador derrotado. Essa ideia acaba fixando na mente, onde dá até para imaginar um "combate" com o que cada banda apresenta na sua parte do disquinho.

Vamos lá então: do lado esquerdo, temos o Paura, tradicional banda da cena HC, que possui quase 20 anos de estrada e que com o passar dos anos soube deixar sua música mais forte e vibrante, sem perder as características iniciais. Hoje pode se dizer que a banda pratica uma espécie de crossover, com um ótimo trabalho de guitarras e unidos ao estilo gingado e pesado do baterista Fernando Schaefer (Worst, The Silence, Pavilhão 9 e ex-Korzus) apresenta seu melhor trabalho, com destaque para as faixas "Integrity Department" e "Worthless Progress".

Do lado oposto, temos o Clearview, que é uma grata surpresa, pois cada música surpreende, flertando  com estilos como o metal e o sludge (este mais presente nos vocais), com destaque para a grudenta "I Gotta Get Away", além de se sair bem em sons diretos como "Choke" e "Times of Distress".

Parabéns para todos os envolvidos e que os fãs façam a sua parte: comprem o CD e compareçam aos shows, pois esse tipo de iniciativa merece ser incentivada.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...