16 de novembro de 2008

INTERVIEW : BREAKDOWN


Um dos maiores representantes da atual fase do Thrash brazuca, o BreaKdowN, nosso entrevistado de hoje nos falam entre outras coisas de suas influências, resenhas do CD no Brasil e exterior e nos mostra que com garra e muita determinação, se pode alcançar seus objetivos.
Confira entrevista com o guitarrista/vocalista Leonardo BreaKdowN:

NEW HORIZONS ZINE: Leo, você é o único membro que está desde o começo da banda, e lendo a biografia da banda suas bandas favoritas são o Kreator e o Death, que curiosamente seus líderes são guitarristas/vocalistas e ambas as bandas passaram por diversas mudanças de formação. Será que tudo não passa de uma grande coincidência ou isso é reflexo de que quando vamos ficando mais velhos temos que definir nossas prioridades, eu, por exemplo, tenho um “trampo normal” e continuo por amor á música, pois infelizmente esse tipo de arte não nos dá nenhum retorno. Comente sua opinião a respeito.
Leonardo BreaKdowN:
Olá João, é um prazer falar com você e estar aqui no zine.Sim sou o fundador e estou desde o começo, o BKN é minha criação e um dos objetivos da minha vida,a grande questão é achar pessoas que se envolvam com o trampo,que respirem isso ,que saibam trabalhar em equipe e passar pelas dificuldades, é isso que você falou: ter prioridades, esse é um dos maiores desafios!A formação atual é a melhor que já tivemos e estamos firmes.
Lógico que Mille e Chuck me influenciaram, são caras que batalharam muito pelas bandas, tinham seus objetivos e provavelmente chegaram onde queriam. Bem, nós também temos um trampo normal(risos), pois o BKN ainda não nos dá condições de largá-lo, mas permanecemos na música exatamente por amor a ela, e continuaremos até onde eu conseguir!!

NHZ: Em quase dez anos de BreaKdowN, a banda passou por muitas situações que bandas iniciantes vivem, como tocar covers, equipamentos ruins, mudanças de formação e a desconfiança das pessoas. Como é para vocês hoje disporem de um CD na bagagem e muitos elogios da crítica especializada?
Leonardo:
Cara é foda!!! É um sentimento inexplicável de realização,é exatamente como você falou ,foram e ainda são muitas situações foda, mas depois de tudo ter o trampo reconhecido, galera nos shows...é animal!As resenhas tem sido ótimas em todos os lugares do mundo,nosso CD é vendido no Japão,EUA e Europa e estamos trabalhando a todo vapor em vários projetos da banda!

NHZ: O álbum Time to Kill foi lançado pela Unsilent Records. Como vocês avaliam o trabalho do selo passado quase um ano de seu lançamento no Brasil e exterior?
Leonardo:
O selo, bem eles fizeram um trampo muito foda de nos colocar no mercado,de conseguir uma capa muito boa e de nos forçar a trabalhar bastante no álbum até que estivesse num bom nível de qualidade, isso nos fez aprender muito de como uma banda deve trabalhar, mas é um selo pequeno ,pouca estrutura e conseqüentemente o trabalho pós lançamento não tem muito investimento...ficando esse a cargo da banda mesmo, a repercussão no exterior está sendo boa, mas feita por nós mesmos e por alguns parceiros de todo o mundo.

NHZ: Além do álbum Time to Kill, vocês lançaram um promo CD na Rússia e estão para participar de uma coletânea pelo selo europeu Metal Age, além da participação do tributo ao Overdose. Qual a expectativa da banda para estes lançamentos.
Leonardo:
Na Rússia foi perfeito, uma grande parceria, e realmente estão nos representando por lá,o CD já saiu e já estamos colhendo frutos, a expectativa para os outros trabalhos é ótima também! Estamos usando musicas inéditas,e o objetivo é divulgar o BKN por lá e preparar o pessoal da Europa para nossa visita, que será em breve....

NHZ: Para aquelas pessoas que não conhecem o BreaKdowN o que elas podem esperar de um show da banda?
Leonardo:
Intensidade e honestidade!!

NHZ: Falando em shows, uma notícia que deixará muitos bangers felizes é a realização de uma edição do Wacken no Brasil em 2009, que segundo os organizadores, contará com uma estrutura semelhante a do festival alemão. O que vocês acham do Brasil mais uma vez ter um festival de grande porte e o que vocês fariam para integrar o cast deste?
Leonardo:
È realmente vai ser um festival muito bom,algo histórico,um grande passo!!! Acho que todos estão empolgados com a idéia , bem...o que faríamos? O que estamos fazendo! Trabalhando duro pelo reconhecimento! Nada alem disso!

NHZ: Já que a banda é fã de Kreator e Death, citarei alguns álbuns dos caras e queria sua opinião a cada um deles: Kreator: Enemy of God/Coma of Souls ; Death: Symbolic/ Human.
Leonardo: Enemy of God -
Uma boa volta, renovado, sem ser clichê, sem ser repetitivo. Adoro o Kreator de hoje!
Coma Of Souls: Um clássico, mas acho ainda muito amarrado e parecido com o Extreme Aggression, a primeira música é a melhor, um arregaço!
Symbolic: Curto para caramba, lógico! Aqui o Chuck mostra um pouco de tudo abressividade, melodia, umas viagens... enfim, mas Symbolic, .Crystal Mountain e 1000 Eyes me fazem meter o pé no acelerador sempre que as ouço dirigindo!!!
Human: Puta que pariu, um dos melhores álbuns de Death metal na minha opinião, é único! Cara, quando você ouve isso parece que o mundo vai acabar, muito grave, muita distorção e a batera fritando tudo o tempo inteiro.magnífico, queria ter feito esse álbum....

NHZ: Amigos, muito obrigado pela entrevista! O espaço é de vocês!
Leonardo:
Obviamente agradecemos o interesse em nos entrevistar, um forte abraço a todos os leitores do zine!!!
Fica então nosso contato para amigos que queiram sacar nosso som, promotores, zines etc!

www.breakdown.com.br
www.myspace.com/breakdownsp
breakdown@breakdown.com.br

BreaK- DowN the Walls!


FOTO: DIVULGAÇÃO
ENTREVISTA: JOÃO MESSIAS “THE ROCKER”

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...