28 de agosto de 2015

TEMPLO DE FOGO: HONESTIDADE ACIMA DE TUDO

Sem invencionices, grupo de Itu aposta no heavy metal tradicional

Por João Messias Jr.

A Marca
Divulgação
Não adianta técnica, capa e produção fodásticas se não houver honestidade e sinceridades,  elementos que bem combinados fazem com que determinados trabalhos se sobressaiam em relação aos outros, ainda mais numa época em que a cada hora temos um novo grupo apresentando seus álbuns.

Caso de “A Marca”, novo trabalho do grupo cristão Templo de Fogo. Natural de  Itu, o trio hoje formado por Moisés Missão (guitarra e voz), Fernando Miguel (teclados) e Zé Ronaldo (bateria), foge dos esquemas perfeitos e artificiais que temos hoje em dia, mostrando uma música orgânica, feita para os palcos e letras que .

Só que isso não é sinal de música tosca e feita de qualquer jeito. Alguns exemplos ficam por conta da empolgante Pela Manhã, além das pesadas Filisteus, Mundo Desigual, a  speed Nossa Força, além da épica Escolha, que aponta uma nova faceta do grupo.

É perfeito? Não, pois o trabalho da capa ficou devendo em alguns aspectos como a nitidez e não agradará a galera que curte um som mais moderno. Mas se for sua praia aquele metal raçudo com peso, melodia e vocais raivosos, é uma boa pedida!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...