18 de abril de 2017

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Com passagens por diversos grupos, integrantes do Vint3 realizam o sonho de lançar sua música em formato físico

Por João Messias Jr.
Fotos: Joana Mellito

“Sabemos o quanto é difícil trabalhar com música autoral aqui no Brasil, mas decidimoseguir por esse caminho pois temos muito a dizer, e dizer com nossas próprias palavras por mais difícil que seja tem válido a pena.” André Barbosa

Palhaço Triste
Divulgação
O depoimento acima do músico nos faz pensar no seguinte: Quantos músicos talentosos que você conhece por aí que pela ironia do destino (ou do relaxo) não conseguiram deixar sua música lançada. Seja num CD, vinil, Demo ou menos numa gravação legal.

Com certeza seria assunto para inúmeras  linhas e discussões citando pessoas que não foram bem sucedidas numa investida musical. E hoje essa luta oficialmente começa com a banda de pop rock Vint3.
 Contando hoje com André Barbosa (voz e guitarra), Nélio Borrozino (baixo e vocal) e Gabriel Diego (bateria e vocal) andaram muito por aí, tocaram com bastante gente e agora juntaram forças, cujo ápice da carreira foi nesse sábado quente de oito de abril. Que culminou no lançamento de seu primeiro trabalho, o EP Palhaço Triste. 

O local

Ao invés de uma cerimônia formal, o trio optou por algo mais descontraído e intimista e o que seria um show, tornou-se uma festa com banda ao vivo, o que não foi  ruim, até pela escolha do local, o Estúdio Prisco, em Santo André. Com bastante espaço e um palco grande, a casa, localizada no ABC paulista, pode ser uma nova opção para as bandas da região produzir e promover seus trabalhos.

Abertura

Antes dos anfitriões, o evento contou com a participação da banda Dallas 89. Confirmada aos 40 minutos do segundo tempo, o quinteto, que conta com o baterista da Vint3, fez um set baseado em covers variados. De INXS a Bom Jovi e de Foo Fighters a Bruno Mars, o que agradou os que estavam afim de ouvir música e se divertir. Uma versão pra lá de descontraída de Whisky a Go Go (Roupa Nova) encerrou os 50 minutos de set.

A  Grande Hora 

Vint3
Joana Mellito
Depois de alguns ajustes e aquela arrumada no palco, às 21h45, os anfitriões iniciaram a sua apresentação com a inédita Distúrbio. Bem sacada, chama a atenção pelo uso dos backing vocals, artifício que pode ser um diferencial do trio em relação à concorrência. As músicas do EP foram apresentadas após a  primeira pausa. As pesadas Vida Dura e Mente Louca se destacam graças ao bom nível instrumental e ao vocal de André, com uma veia Renato Russo (Legião Urbana).

“É gratificante ver a galera entendendo nosso propósito e curtindo nossas músicas. Queremos passar uma mensagem e isso se torna real a cada show, a cada contato com as pessoas que tem nos acompanhado.” Nélio Borrozino

Com os narizes vermelhos, mandaram mais uma do EP, dessa vez a que nomeia o
Vint3
Divulgação
disquinho. Inspirada na vida do ator Robin Williams foi um dos pontos altos da apresentação, graças ao clima melancólico e intimista, que ganha um realce maior graças a letra bem sacada. Essa vibe se manteve durante a versão para Black (Pearl Jam).

Chutando a melancolia, Ascenção tem um jeito de hit e faria bonito nas rádios rock. Mantendo a mesma vibração, fizeram uma espécie de medley da já citada Legião Urbana.

Aprendiz, que contou com a participação da cantora Joana Mellito encerrou a apresentação do trio que definitivamente entrou de peito aberto no duro e muitas vezes injusto cenário da música autoral. “É uma enorme responsabilidade entregar o nosso pensamento através de canções, mas ao mesmo tempo, é libertador e realizador.  Fazer a galera refletir e ao mesmo tempo tentando levar diversão e qualidade é mais que um sonho se tornando realizado, chega a ser um presente divino.” Gabriel Diego

Bem vindos à selva, Banda Vint3.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a banda Vint23 vcs tem talento.

Unknown disse...

Parabéns rapaziada!!! Vcs são demais e bora fazer aquele churras e aquela resenha by Eron.

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...