14 de dezembro de 2017

A NECESSIDADE DE CRIAR ALGO NOVO

Após álbum e singles, banda retorna ao estúdio e lança novo trabalho

Por João Messias Jr.

T-Project
Divulgação
Engana-se quem pensa que o Tiberius Project é um grupo novo. Com dez anos de estrada e capitaneado por Dibih Tiberius (vocal) e Dennis Martins (guitarra) tem na bagagem um álbum, participações em coletâneas e um single. Depois de um longo período longe dos estúdios e agora acompanhados por Fernando Guimarães (baixo), Daniel Passos (guitarra/teclado) e Assunção (bateria), soltam trampo fresquinho, o EP T-Project.

Musicalmente a banda passeia pelo metal, em especial o heavy e o thrash, sem querer ser um filho bastardo dos anos 80, com ótimos riffs e construções harmônicas e bateria marcante, que mostra logo a que veio em O Segredo.

Young Flowers Don't Have to Die conta com ótimos solos e vocais inspirados em caras como Alice Cooper. Santa Claus in Hell é divertida, com direito a riffs 'speed'. Starvation, que possui um interessante vídeo,  é mais cadenciada além de  possui solos de tirar o fôlego enquanto a longa United for Metal - The Hymm dá números finais ao trabalho.

Uma banda madura, formada por músicos experientes que só precisa tomar cuidado com os vocais. Por seguir uma linha não tradicional e usual, algumas ideias não ficaram legais, como na citada O Segredo. Talvez vozes mais retas resolveriam o problema. Algo para o grupo pensar a respeito. Principalmente para os próximos trampos.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...