9 de dezembro de 2017

NA CONTRAMÃO

Grupo abraça de vez o rock alternativo em novo trabalho

Por João Messias Jr.

Keep on Naked
Divulgação
Keep On Naked, novo EP da banda Threesome faz uma espécie de viagem no tempo. Especificamente na década de 1990, período em que o fã de rock começava a se cansar das plumas e paetês vindas do hard rock e com isso, seguir algo mais despojado, simples e direto. Não era difícil ver fãs, antes com camisetas de formações como Guns and Roses e Bon Jovi, aderindo estampas do Nirvana e Sonic Youth.


O primeiro todos sabem, foi uma explosão mundo afora, com situações dignas de nota, contrastando com momentos constrangedores. Já o grupo liderado por Kim Gordon e Thurston Moore, embora tenha tido seus momentos nos holofotes, vai além, por não apenas englobar um estilo, mas uma estética que envolve o todo. Passando a resgatar a temática do "faça você mesmo", envolvendo as etapas de produção, gravação e conteúdo lírico, sem influências externas.

Vibração que encontramos no disquinho do quarteto hoje composto por Juh Leidl (vocal/guitarra), Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria). O material possui duas regravações do CD de estréia, Every Woman, aqui chamada ERW, com aquela pegada despojada e que ao mesmo tempo bem chiclete, graças aos vocais bem encaixados de Juh.  Why So Angry, aqui batizada Sweet Anger vem um pouco mais pesada, mas com vozes que embora inusitadas, se encaixaram bem na canção, além de solos de tirar o fôlego.



A inédita My Eyes lembra um pouco o que a turma de Kurt Cobain fez no passado, apesar da voz de Fred Leidl fazer vir a memória Luiz Gustavo (ex-Pin Ups).

A inspiração noventista não ficou apenas no som. O trabalho foi concebido e produzido no próprio estúdio do quinteto, além do conteúdo lírico feito para provocar a reflexão no ouvinte, sem pregar e vender essa ou aquela temática.

Recado dado, agora é esperar a próxima investida da Threesome.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...