30 de janeiro de 2018

CONSTANTE MUTAÇÃO

Passado thrash é sepultado com grupo de inspiração stoner/psicodélica

Por João Messias Jr.

Jahaz
Divulgação
Não vou lembrar o ano, mas recordo que foi num festival realizado pela prefeitura, no ABC paulista que vi uns cinco moleques detonando um thrash metal visceral, com algumas letras "para maiores", dotado de garra e animação, que se chamava Murder, que encerrou as atividades tempos depois.

Porém, alguns dos caras daquela formação iniciaram um novo grupo, batizado de Octopus e desde então, já possui dois trampos na praça, os álbuns Neptune (2014) e Jahaz (2017), que será a resenha do dia.

Diferente do debut, o quinteto formado por Thiago Wallkicker (vocal/harmonica),Gabriel Piotto (guitarra),Daniel Marchi (guitarra),Mega (baixo) e Damiã Guilhen (bateria), injetou mais doses de psicodelia, sem abrir mão do stoner. O que se percebe logo na intro, que possui o chamativo nome de Δ9. As guitarras bem timbradas e na cara dão o ar da graça em Jahaz (Throw this Song) e Moonjuice, essa com momentos mais instigantes e intimistas, além de algo experimental.

Já Somber Sailor esbarra no passado thrash dos músicos e Into the Void é um cover daquele quarteto de Birminghan que conquistou o mundo e a alcunha de precursores do metal.

Se por um lado sonoridade mudou, a real é que todo mundo e ganhou a oportunidade de ampliar seus conhecimentos metalicos.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...