5 de junho de 2018

CHEGARAM PARA FICAR

Trio paulista bebe na fonte do stoner rock, enriquecido com doses bem sacadas do grunge

Por João Messias Jr.

Cosmic Rover
Divulgação
Não tem mais o que esconder, o momento agora é daqueles grupos/formações que tenham uma vibe ligada aos 70. Seja stoner, occult rock, doom, psicodélico ou qualquer outra ramificação, elas estarão em evidência. 

Claro que em meio a essa explosão de novos e antigos grupos, apareça uma porcaria aqui/ali, que naturalmente será posta para fora do tacho, mas é um prazer quando temos um projeto, formado por gente das antigas, que mostra que tem tudo pra fazer bonito por ai.

Um exemplo fica pra galera do Cosmic Rover, power trio paulista formado por Rick Rocha (guitarra), Rodrigo Felix (baixo) e Edson Graseffi (bateria/voz), todos com experiência, atuando por formações como Panzer, Reviolence, Laboratori e pela noite paulistana, soltaram o primeiro registro.

Com três músicas e carregando o nome do grupo, o EP apresenta uma mistura interessante do stoner rock com muitos elementos do amado e odiado grunge. Algo como Corrosion of  Conformity, Quicksand e Down. Tudo bem pesado e orgânico como o estilo sugere.

Duas coisas chamam a atenção. Apesar de não se prender a firulas, é notório o potencial da turma em criar partes empolgantes em meio aos riffs "gordos", como escutamos na faixa que nomeia o grupo e principalmente nos vocais. Algo que o Trouble fazia com maestria, mas (felizmente) sem copiar as eternas vozes do grupo, Erik Wagner e Kyle Thomas.

Never Forget, dona de riffs arrastados e clima hipnótico e Bright Highway com seus coros são as minhas favoritas, mas o trampo é bem homogêneo. Claro que por se tratar do primeiro trampo, muita coisa será melhorada com a estrada para um grupo, que começou com o pé direito e merece ser conhecido pelos admiradores dessa vertente musical.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...