2 de junho de 2018

PAIXÃO MOVIDA A DUETOS DE GUITARRA

Passados dezessete anos de seu lançamento, Defender of Metal conserva a mesma paixão dos dias de seu lançamento.

Por João Messias Jr.

Defender of Metal
Divulgação
Longe da época das descobertas da década de 1980 e distante da plasticidade das produções atuais, o quinteto paulista Hellish War soltava seu debut, Defender of Metal, em 2001.

O que solta aos ouvidos é saber que quase atingindo a maioridade, este disco mantém a garra, o vigor e o tesão em cada melodia executada, em cada coro e claro, em cada air guitar que emanamos ao escutar cada uma das faixas desse disquinho, que recentemente ganhou uma versão comemorativa no formato envelope, que com certeza será um item presente na discografia dos fãs de heavy/speed.

Por que digo isso? Não há como ficar indiferente sem ouvir as faixas aqui. Desde a convidativa Hellish War, as comoventes e empolgantes Defender of Metal e We Are Living for Metal, ambas com levadas maidenianas, seja nas passagens mais cadenciadas, ora nos vocais de Roger Hammer.

Não ficamos por aí, a levada instigante de Into the Valhalla merece menção, além de The Law of the Blade, que sintetiza o que foi a NWOBHM.

Desde então, o grupo já soltou dois álbuns de estúdio, um ao vivo, além de participações em tributos, além de shows no Brasil e Europa. E falando em apresentações, se for na apresentação do Armored Saint nesse domingo (3), em Sampa, terá uma bela oportunidade de ver o quinteto em ação.

Portanto, chegue cedo e confira o competente metal tradicional dos caras.
www.facebook.com/hellishwar

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...