10 de outubro de 2019

AULA DE MÚSICA BEM FEITA



Com referências no thrash/stoner, quarteto mostra um bom trabalho de guitarras e sons contagiantes

Por João Messias Jr.

O material de divulgação do álbum The Monster You Created (2018), sugere uma banda com referências de Pantera, Sepultura e Slayer. Óbviamente que essas influências são encontradas em muitos momentos do disco. Só que, para a nossa surpresa, temos muito mais que isso (felizmente).

O quarteto formado hoje por Flavio Giraldelli (vocal), Augusto Cardozo (guitarra), Gilmar Roberto (baixo) e Raphael Miotto (bateria) vai além, temperando o som com toques de Black Sabbath e Black Label Society, o que garante qualidade, peso e músicas muito boas.

As referências citadas no fim deste parágrafo aparecem de peito aberto na ótima Hanged Man's Ballad. Lenta e pesadona, apresenta ritmos quebrados e partes bem sacadas, além de uma letra de conscientização sobre o suicídio.

Bad Trip é outro momento interessante, por alternar momentos cadenciados e outros que flertam com o hardcore. Já Just in Case of Loss Read It possui um quê de Sacred Reich, enquanto Chaospiracy se destaca pelo ritmo arrasa quarteirão e o jogo de vozes.

A Lesson of Hate é um rockão da porra e o lado mais visceral aparece em God Bless Our Hate e Blinders.

A arte feita por Caio Bakargy lembra muito alguns desenhos dos anos 80 e casou com o conteúdo sonoro. Produzido pela própria banda e materizado por Brendan Duffrey (Hatematter, Furia Inc., Voodoopriest), apresenta um som uniforme e bem equilibrado.

Os caras fizeram a parte deles, agora cabe ao público conhecer, pois vale a pena.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...