7 de junho de 2020

EM GRANDE ESTILO E CABEÇA ERGUIDA

The Fool's Path é o último trabalho da carreira do músico

Por João Messias Jr.

Como em tudo no mundo e na vida, acabamos nos deparando com inúmeras situações em que nem sempre a competência é sinônimo de ter uma carreira bem sucedida. Na música, não é necessário ficar citando casos de cantores ou instrumentistas realmente talentosos que por um motivo ou outro não atingiram o estrelato, ou mesmo o reconhecimento no meio em que atua.

Fabiano Negri é um cara pra lá de experiente, tendo cantado em bandas como Rei Lagarto, Dusty Old Fingers e há um bom tempo tocando sua carreira solo, possui momentos brilhantes, mas que como citei linhas acima, acabou não atingindo um público maior, o que ele faz por merecer não é de hoje.

E isso se comprova em The Fool's Path, seu novo trabalho de estúdio. Passando bem longe dos "rocks e metais tendenciosos" que assolam o cenário, o cantor e multinstrumentista nos brinda com uma ópera rock, que vai ao encontro com vários momentos de sua carreira (metal, hard, pop, progressivo) e um que de óperas rock como Jesus Christ Superstar com algo de David Bowie e Elton John, que faz desse trabalho obrigatório para aqueles que gostam de música feita com alma.

Um exemplo fica por conta da viajante Lies Behind the Mask ou a macabra No One Gets Here Alive, assim como a mais intimista Changing Times.

Blind Superman e a faixa título são outros momentos digno de elogios, assim como o belo trabalho de produção (que timbre de guitarra é esse ?), feito pelo próprio Fabiano e seu eterno parceiro Ric Parma, assim como a chamativa capa, feita por Emerson Penerari, que sintetiza bem o momento decisivo para nossas escolhas.

É triste saber que The Fool's Path é a despedida do cantor, ao menos em trabalhos de estúdio, pois ao lado do álbum que gravou com o Dusty Old Fingers é o  ponto alto de sua carreira. Caso seja o fim, Fabiano pode se orgulhar de ter pendurado as chuteiras em grande estilo, e com a cabeça erguida.


Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...