21 de janeiro de 2008

MY HONOUR: DESTRA

Surgida da banda ÁQUILA, onde tinham músicos e êx-músicos de bandas como KARSBARNEA e OFICINA G3, os remanescentes Ricardo Parronchi (B) e Eduardo Parronchi fundam um novo grupo onde possam explorar ainda mais as suas influências.
Com a entrada do vocalista Douglas Vanucci e do baterista Fábio Fernandes (êx-PORTRAIT), lançam pela gravadora secular DESTROYER o álbum SEA OF DOUBT, que trazia uma perfeita mescla de HARD/PROGRESSIVO, que obteve excelentes críticas na cena ROCK/METAL, inclusive recebendo uma nota 9 da revista ROCK BRIGADE, que na época era algo impensável para uma banda nacional.
Mas pouco tempo depois a banda sofre a perda do vocalista Douglas e segue com vocalistas convidados...
Tempos depois estabilizam o line-up e lançam JOE’S RHAPSODY que inicialmente saiu pelo selo cristão AVANTAGE e pouco tempo depois, visando o potencial do álbum o relançam pela HELLION.
Confiram as resenhas dos dois álbuns:


SEA OF DOUBT (1999):
Neste trabalho de 1999, a banda conseguiu um enorme destaque na mídia secular, pois apesar de ser uma banda cristã, não ficou relegada apenas a seu público, tanto que suas letras, apesar de cristãs, passavam uma mensagem positiva, sem soar exagerado.
Os maiores destaques são Looking for a Tale, as duas artes do Souls for Sale, que possuem passagens que flertam com a bossa nova, You Should Believe e o hit Show me the Way, além do talento de toda banda, principalmente os solos do guitarrista Eduardo Parronchi.



JOE’ S RHAPSODY (2004): Joe’s Rhapsody conta a estória de um jovem que c omo muitos se envolve com o crime e na prisão conhece o amor de DEUS e a trilha é o melhor do PROG METAL, mesclado com passagens de JAZZ/SOUL/MPB e até forró, com destaque para as músicas Goodbye Blue Sky, as duas partes de Cruel Jungle e One Last Pray, que tem momentos que vão do GOSPEL a ELTON JOHN, aliás, esse disco marca a estréia do vocalista Rodrigo Grecco, que é dono de um timbre muito bonito de voz, que lembra o do Michael Bormann(êx-JADED HEART/BONFIRE, atual BLOODBOUND).
www.destraonline.com.br


Atualmente a banda está gravando um novo trabalho sem previsão de lançamento e por uma nova gravadora, a SILENT MUSIC RECORDS


TEXTO E RESENHAS: JOÃO MESSIAS
FONTES: REVISTAS METAL MISSION, ROCK BRIGADE, ROADIE CREW E SACRED SOUND

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...