"Formado por excelentes músicos, trio do interior paulista faz uma interessante mistura no álbum 'Greenhope', mas que requer alguns cuidados"
Por João Messias Jr.
Greenhope Divulgação |
Com cinco anos de estrada e formado por excelentes músicos, o Fishead mostra ousadia em sua música. Fugindo um pouco do lugar comum, o trio formado por Danilo Martins (guitarra e voz), Alexandre Avila (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) fundem influências diversas, como o hard setentista o grunge e alternativo, cuja mistura rendeu o álbum Greenhope.
O trabalho começa muito bem com a faixa título (também vídeo de divulgação), com uma linha instrumental mais solta e os vocais ora em discurso e alternando efeitos e a voz natural cativam o ouvinte, pois a linha vocal lembra um pouco Andria Busic (Dr. Sin).
A seguinte, Breathing for Help é um rockão movido a guitarras bem timbradas. Aliás, a gravação é muito boa, pois tudo está nítido, pesado e bem definido.Vale citar que a masterização foi feita no Sterling Sound, nos Estados Unidos, o que mostra o profissionalismo do trabalho.
Outro ponto alto fica para Fighting for Freedom, que é mais para o hard e as linhas vocais novamente são o maior destaque. Cantando de forma limpa, as melodias entram na cabeça do ouvinte, sem precisar do artifício de agudos e urros, mostrando a versatilidade do cantor, que também dá um show nas seis cordas aqui.
Uma pena que apesar de boas, as outras músicas do CD não possuam a mesma magia encontrada nos sons citados, em especial o meio do álbum, embora a pesada Walking to the Light feche de forma digna o trabalho, essa conduzida por riffs inspirados nos anos 70 e vozes introspectivas.
Fãs de grupos como Kings'X e Dr. Sin da fase InSINity irão gostar muito da proposta musical do Fishead.
Nenhum comentário:
Postar um comentário