22 de fevereiro de 2016

EVOLUÇÃO

Ritmos cadenciados e inusitados sem abrir mão de sua proposta inicial é a grande sacada do quarteto paulista

Por João Messias Jr.

Your Nightmare
Divulgação
Conhecido dos nossos posts. o pessoal do Metalizer não demorou para soltar um novo trampo de estúdio. Com o título de Your Nightmare, chama a atenção de cara pela belíssima e assustadora capa, feita por Fernando Lima (Drowned), que situa o ouvinte o que ele ouvirá após colocar o disquinho no aparelho - uma mescla de speed/thrash com inspiração oitentista.

Referências que aparecem logo nas duas primeiras faixas, Weapons of Metalization e My Cage, esta última é dona de bem sacados lances neoclássicos.

Só que (sempre digo isso né?) apesar de não haver traços modernidade aqui. Sandro Maués (voz, Zenite), Douglas Lima (guitarra), Nilo Pavão (baixo) e Thiago Cruz (bateria) deram uma variada na coisa, mesclando passagens mais cadenciadas e inserindo leves doses de melodia, o que agregou e muito na qualidade do trabalho.

Talvez os melhores exemplos dessa variedade ficam por conta de A Bridge Across Time and Space e e Preacher of Hate, que indicam novas facetas que o grupo com certeza mostrará em futuros trabalhos.

Claro que como trabalho do estilo, faixas com apelo de palco não ficariam de fora. Still Alive, o instrumental Cause And Effect e Life Is Your Nightmare farão a alegria de muitos fãs de música pesada nas apresentações do grupo. 

A preocupação com os detalhes são outro fator que faz a diferença aqui. Além da já citada capa, temos as letras traduzidas para o português e um bom acabamento no geral.

Pra colocar no aparelho, apertar o play e curtir. Só não desligue após a última faixa, pois tem uma surpresinha das boas ali...

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...