27 de setembro de 2019

FÚNEBRE



Duo sergipano resgata o início do doom metal em EP

Por João Messias Jr.

Binho Carvalho (vocal/guitarra) e Arysson Lima (baixo/bateria) já merecem crédito pela iniciativa de terem criado o Mass of Souls. Pois o duo apresenta uma proposta musical um pouco esquecida, mas repleta de fãs fiéis: o resgate do doom metal.

Vale dizer que o doom que falamos nada tem a ver com o clima lisérgico e psicodélico de bandas como Saint Vitus e Trouble. 

Mas aquele de clima moribundo, fúnebre e arrastado, dos primeiros dias do Anathema, Katatonia e Paradise Lost, cujo resultado está no primeiro EP do duo.

As características do estilo dão as cartas logo de cara em Dark River of Lost Souls, com destaque para os guturais, vindos das profundezas.

Limbo é bem arrastada, enquanto Rebel Path of Conscience e One Soul Refuse são os destaques, por apresentarem mais variação, melodias trabalhadas, flertes com o black metal.

Vamos ficar de olho nos próximos trabalhos dos caras, que podem fazer algo mais ousado e fora da casinha. Além de uma capa melhor é claro

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...