5 de abril de 2020

A DEVASTAÇÃO CONTINUA....MAIS IMPIEDOSA

Novo ataque de banda brasiliense mantém as raízes, porém mais aprimoradas e extremas

Por João Messias Jr.

Sick and Insane
Divulgação
Esse post é recomendado para os fãs de thrash metal, em especial fãs de DRI, Nuclear Assault, Kreator e Sodom. Essa molecada do MOFO mostra que ouviram seus vinis e CDs até furarem e danificarem seus aparelhos. 

É importante dizer que Emiliano Gomes (vocal), Arthur Colonna e Rodrigo "Shakal" (guitarras), Pedro Dinis (baixo) e João Paulo "Mancha" (bateria) serem devotos das bandas citadas, não fazem aquele mais do mesmo, e acrescentam  aquele ingrediente essencial que diferencial as bandas comuns das excelentes: personalidade.

Em comparação ao primeiro EP, resenhado aqui no blog, a banda está bem mais trabalhada, sem esquecer da agressividade que marcou a sua sonoridade, ou seja, o que era bom ficou ainda melhor.

Ouça Let them Fall e a faixa que nomeia o álbum para que sintam a evolução dos caras, que mesclam no mesmo balaio energia, agressividade e coesão, uma mistura mortífera, que alegrará em cheio a turma que aprecia colete, calça apertada e tênis branco.

Mas o trampo não se resume a esses sons. Frank possui uma levada pra lá de contagiante, enquanto Purgatory é mais cadenciada e vocais mais guturais, porém um final arrebatador, que tem tudo para arrebentar pescoços.

Além do som, que possui uma ótima qualidade de gravação, possui uma capa de respeito, feita por Ricardo Bancalero (Venomous), que soube conectar o clima oitentista do grupo a algo mais contemporâneo.

Aliás, fica o recado: ao invés de causar em tempos de quarentena, que tal dar uma passeada pelas plataformas de música e sacar quantas bandas legais temos?

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...