30 de abril de 2020

CONTÁGIO DO BEM

Veteranos retornam com pacote completo: shows memoráveis e um belo CD

Por João Messias Jr.

Contágio
Divulgação
Esquecerei por muitas coisas nessa vida, mas o dia 14/3/2020 ficará marcado na minha vida (e na de muitos também) como o último rolê antes da pandemia, cuja saidera foi um show da banda Virus. Após quase sessenta dias de reclusão aos eventos, pois continuo trabalhando normalmente, era justo e merecido que o grupo formado atualmente por Flavio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), Guilherme Boschi (baixo)e Lucio del Ciello (bateria) mereciam uma menção aqui: afinal se o último rolê que fiz foi de uma banda chamada Virus...

... Para aqueles que não conhecem a história da banda, o Virus foi um grupo que surgiu na década de 1980, tendo participado da antológica coletânea SP Metal, ressurgindo muitos anos depois com muitos shows e um novo capitulo em sua carreira com o seu merecido debut, curiosamente chamado Contágio.

Sabiamente, o quinteto soube trazer o espirito oitentista para os tempos atuais, sem aquele ranço oitentista, mostrando personalidade, evolução, além de evidenciar veteranos com pique de iniciantes. 

Basta pegar pra ouvir músicas como Sacrificio e Matthew Hopkins, ambas voltadas para o metal tradicional e cheias de energia. Outro destaque fica por conta de Sinos Negros, que possui uma levada épica que casou bem com a pancadaria do som.

Mas (sempre tem né), os ápices desse belo trabalho ficam por conta de Povo do Céu e Metal Pesado, que além de ser mesclada ao hard e ao heavy/rock, possuem aquela levada pra cantar junto, em especial a última, que nem podemos chamar apenas de música, mas um hino para todos nós que de certa forma, lutamos para manter essa vibe viva nos nossos corações.

Junto as ótimas canções, temos um acabamento gráfico de primeira (que encarte fantástico), com fotos no estilo dos discos lançados pela Woodstock aqui nos anos 80, com imagens do presente e passado.

Agora é torcer para que essa situação melhore e possamos celebrar vendo nossas bandas favoritas numa celebração que todos possam vibrar e se esgoelar: nos palcos!



Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...