28 de abril de 2020

O MÚSICO CRISTÃO E NÃO CRISTÃO EM ÉPOCA DE PANDEMIA

Entrevistamos músicos de opiniões contrárias a respeito de religião com o propósito de entender este momento de reflexão que estamos vivendo e como eles enxergam tudo isso.
Como os dois são músicos, o cenário é o mesmo. Não há eventos em lugares públicos, porém ambos continuam produzindo em seus estúdios e tomando as medidas estabelecidas pela OMS.
Percebemos que a natureza é maravilhosa e que o homem é o grande responsável por deixa la doente.
Por Renata Pen
Tony Dolan
Divulgação
O nosso primeiro convidado foi Tony Dolan da banda de Black Metal Venon Inc., em suas músicas ele aborda assuntos como morte, luxuria e satanismo. 
A pergunta feita aos dois convidados foi:
Percebemos que a natureza e o meio ambiente ficaram bem melhores sem a presença do homem nestes dias de quarentena. É Deus nos enviando uma mensagem?
Tony Dolan: Eu acredito que isso é algo positivo, redução da poluição, a agua está mais limpa e clara, a camada de ozônio menos afetada e a vida selvagem se recuperando.
Eu não acredito em Deus, então não tenho nada pra falar sobre isso.
O segundo convidado é o cantor PG. O cantor teve seu amor revelado logo na infância juntamente com o futebol.
Na adolescência ele enfrentou alguns problemas familiares em relação ao álcool que o fez se desviar para caminhos tortuosos.
Em 92 a música entrou em sua vida, pelo convite do seu primo para trabalhar na loja de disco dele em SP. Foi então que ele fez a união da música com Deus. Ao ir em um show de rock com seu primo conheceu a palavra através do rok and roll. E hoje ele desempenha papéis que no início nem se passava na mente.
PG
Divulgação

PG: Eu não acredito que Deus esteja enviando uma mensagem porque ele é a própria mensagem, então o tempo todo ele está falando com a gente. O que nós precisamos aprender é ouvir a voz dele. A Bíblia fala no salmo 150, que é o que eu creio pois sou cristão e tenho essa liberdade pra falar sobre isso, então lá no salmo, verso 6 fala que “todo ser que respira, louve ao Senhor” e não é todo ser humano e sim todo ser que na terra habita. Sendo assim, tudo que fizermos, se temos entendimento que ele existe e que ele é o grande orquestrador e fundador de todo o universo, antes e sempre será. Cada mensagem que vemos é a mão de Deus na natureza, é muito nítido hoje a gente vê um céu muito mais estrelado, um céu muito mais limpo e um ar mais puro, mas isso não é uma mensagem de Deus porque ele já havia falado para a gente cuidar daquilo que temos, cuidar da natureza, das nossas vidas através da terra, então o ser humano entendeu que a gente não precisa de uma pandemia, um desespero e um caos no mundo pra gente cuidar do mundo. Até mesmo porque a gente tá cuidando dele de uma forma obrigatória. Eu quero ver é depois, a gente pode continuar a ver um céu cheio de estrelas e continuar a ter um ar mais puro se a gente se reorganizar e ter uma vida mais verdadeira, mais simples e mais autentica. É assim que eu vejo!


"Sou uma pessoa muito criativa e estou sempre em busca de pautas e desafios. O mundo da música é onde me encontro e me idenfifico com o todo. Espero poder escrever esta história juntamente com as pessoas que me envolvo nesta tribo de headbangers." Renata Pen

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...