22 de maio de 2020

EQUILIBRANDO AGRESSIVIDADE E MELODIA

Novo trabalho buscou combinar elementos agressivos e melódicos

Por João Messias Jr.

Oblivion Shall Burn
Divulgação
Depois da boa repercussão do debut, Towards Desolation (2017), a one man band capitaneada por Rhodz Costa (Heritage, Infected), aparece com o segundo álbum, Oblivion Shall Reign.  E ao colocarmos o disquinho pra rolar, notamos um salto evolutivo no trabalho. A proposta de unir death e thrash metal foi mantida, mas aqui o que era agressivo ganhou mais agressividade, só que combinado a bem vindas melodias, tornando o trabalho mais atraente musicalmente.

Contando com a participação do seu ex-companheiro de Heritage e Infected, Henrique Perestrelo nos solos, temos músicas bem feitas e bem sacadas como Grotesque Retribution e a sensacional O Violador de Sepulturas, que são um belo cartão de visitas do disquinho.

Mas não fica só nisso. Comedores de Carne Humana Podre é daquelas perfeitas para bater cabeça, enquanto My Morbid Thoughts com seu início melódico, que ganha um clima mais arrastado e assustador, coroa esse ótimo álbum

Outros aspectos positivos ficam para os vocais, que ganharam mais variedade em relação ao debut e mais uma vez a capa sensacional feita por Marcio Aranha, além do trabalho gráfico, que parece que foi feito para ser um vinil, desde as músicas separadas por lados na contra capa, de chamar a atenção.

Aí eu me pergunto: quando que a rapaziada vai sacar que são nas bandas underground que estão os verdadeiros tesouros da música pesada?

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...