4 de maio de 2020

O MOMENTO É DELES

Suecos mantém o nível de qualidade em Aeromantic

Por João Messias Jr.

Aeromantic
Divulgação
Seguramente os suecos do The Night Flight Orchestra podem ser considerados como a maior revelação musical dos últimos anos. Apesar de não ser novidade o classic rock estar em evidência novamente, a verdade é que Bjorn Strid (vocal), David Andersson (guitarra, teclado), Sharlee D'Angelo (baixo), Jonas Kaalsback (bateria), Sebastian Forlund (guitarra, teclado, percussão), Anna Brygard e Anna Mia Bonde (backing vocals) fazem um som que embora entre nesse nicho, possuem uma sonoridade ÚNICA, que aos poucos foi sendo moldada e atingindo seu ápice  em Amber Galactic (2017).

Mais uma vez, esse novo álbum dos caras foi cercado de expectativa, ainda mais depois dos belos vídeos/singles para Divynyls, Transmission e Taurus. Aí entrou a questão: o que demais essa rapaziada vai mostrar.

Apesar de começar de forma "normal" com Servants in the Air, o trabalho vai crescendo, atingindo aquele ponto de excelência em The Boys Last Summer, que é daqueles sons que fazem todos dançarem. Para aqueles que não sacaram a do grupo: eles juntam no mesmo pacote classic rock, disco music, polvilhado por doses de AOR e progressivo, mix mortal e irrestível.

Outros pontos de destaque ficam por conta da maravilhosa Curves, cujo refrão e levada de piano te ganham logo de cara, a faixa título (candidata a hino nos shows), Carmencita Seven (daquelas que você esquece que é um banger e vai dançar) e a alto astral Sister Mercurial.

Bem gravado, produzido e com um acabamento gráfico que faz jus ao grupo, Aeromantic seguramente estará na lista de melhores do ano de muita gente, que com certeza conta os dias para o tão aguardado show dos caras aqui!

Afinal, como disse lá nas primeiras linhas, o momento é deles!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...