19 de maio de 2020

SEM ABRIR MÃO DA PEGADA

Trio do ABC paulista mantém sentimento old school em seu brutal death metal






Por João Messias Jr.


Inhumane Terror Cult
Divulgação
É natural com o passar dos anos, os estilos musicais recebam toques de refinamento e técnica, algo que, bem dosado, faz com que trabalhos sejam reconhecidos pela galera que não é simpatizante de determinadas vertentes musicais. Veja por exemplo o death metal, a evolução que o estilo teve. Desde os primórdios com Possessed e Master, passando pelos tempos atuais com Krisiun, Obskura e Death, fazendo com que o estilo não seja chamado de barulho.

Até agora disse o lado bom da coisa, pois se por um lado as bandas fizeram trabalhos melhores, há o lance em que tudo ficou bonitinho demais, muito bem executado milimetricamente e isso acabou deixando a maldade do estilo de lado, com álbuns perfeitos, mas sem alma alguma.

Felizmente temos a galera do Chaoslace, que mostra como manter a essência do estilo sem ser tosco ou clichê. Leandro Nunes (vocal/guitarra), Giovanni Fregnani (baixo, substituido por Rafael Montana) e Diogo Rodrigues fazem um mix da escola antiga e mais atual do death metal, mas com pegada, atitude e paixão, elementos que valem mais do que técnicas conquistadas em conservatórios de música, fazendo música feita pra bangear.

Alguns exemplos ficam por conta de Elimination e Anti-Religious Victory, que sintetizam bem a mistura praticada pelo trio. Outro exemplo fica para a brutal e trabalhada Curses Behind the Diabolic Shadows, essa é das antigas, e agora ganhou uma nova roupagem sem perder a aura dos primeiros dias.

Assim como o Necromesis, o Chaoslace é uma das bandas que me fizeram voltar a ativa cobrindo shows e eventos voltados ao underground. Nesses tempos de pandemia, lembro quando via os caras nos rolês e dizia: "Olha os Chaoslace aí".
Inhumane Terror Cult

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...