Por João Messias Jr.
![]() |
Inhumane Terror Cult Divulgação |
Até agora disse o lado bom da coisa, pois se por um lado as bandas fizeram trabalhos melhores, há o lance em que tudo ficou bonitinho demais, muito bem executado milimetricamente e isso acabou deixando a maldade do estilo de lado, com álbuns perfeitos, mas sem alma alguma.
Felizmente temos a galera do Chaoslace, que mostra como manter a essência do estilo sem ser tosco ou clichê. Leandro Nunes (vocal/guitarra), Giovanni Fregnani (baixo, substituido por Rafael Montana) e Diogo Rodrigues fazem um mix da escola antiga e mais atual do death metal, mas com pegada, atitude e paixão, elementos que valem mais do que técnicas conquistadas em conservatórios de música, fazendo música feita pra bangear.
Alguns exemplos ficam por conta de Elimination e Anti-Religious Victory, que sintetizam bem a mistura praticada pelo trio. Outro exemplo fica para a brutal e trabalhada Curses Behind the Diabolic Shadows, essa é das antigas, e agora ganhou uma nova roupagem sem perder a aura dos primeiros dias.
Assim como o Necromesis, o Chaoslace é uma das bandas que me fizeram voltar a ativa cobrindo shows e eventos voltados ao underground. Nesses tempos de pandemia, lembro quando via os caras nos rolês e dizia: "Olha os Chaoslace aí".
Inhumane Terror Cult
Inhumane Terror Cult
Nenhum comentário:
Postar um comentário