8 de abril de 2013

MR.KAOS: HONESTIDADE ACIMA DE TUDO

Trabalho do quarteto possui como referências grupos como Charlie Brown Jr, Strike, O Rappa e Frejat

Por João Messias Jr.

Quando você se aventura pelo ramo da imprensa do rock, tem em mente que
Paz, Amor e Atitude no Baguio
Divulgação
vai apenas ouvir e escrever sobre suas bandas e estilos favoritos. No começo pode até ser assim, mas com o tempo, aparecerão em sua mesa (ou no  portátil) grupos que pouco, ou nada tem a ver com o seu background musical e cabe ao crítico se atualizar para no mínimo ter o que comentar sobre esses trabalhos.

Como foi no caso do novo trabalho do quarteto paulista Mr. Kaos, chamado “Paz, Amor e Atitude no Baguio”, que reúne influências de artistas que não sou fã, como Charlie Brown Jr, Strike, O Rappa e um pouco de Frejat, que graças aos canais de clipes, não há como não conhecer boa parte de suas canções. Mas aqui acontece que a música praticada pelos integrantes é honesta e bem feita, muitas vezes superior a dos grupos/artistas citados, por ter um pouco mais de peso e maior cuidado com as harmonias.

Essas qualidades já aparecem logo nas primeiras faixas, onde destaco Tanto e Mais Uma Vez, que quando percebemos, já estamos cantarolando, graças às melodias vocais bem encaixadas. Outros destaques são Sua Voz e Nada Mudou, a influência do vocalista do Barão Vermelho se torna mais evidente.

Multidão conta com um solo inspirado, além de tudo estar muito bem gravado, aliás, a bolachinha foi produzida pela dupla do Korzus: Heros Trench e Marcello Pompeu, este último participa do trabalho, mostrando novas facetas de sua voz.

Aliás, como eu sempre digo, se a banda formada por Karim (voz e guitarra), Heder Stefano (guitarra), Thiago Kazuo (baixo) e Hub (bateria) tem tudo para atingir as grandes massas, basta o povo que se diz fã de rock, prestar atenção nas novidades que aparecem e parem de se lamentar quando um ícone da música se vai. Pois depois que um deles deixa esse mundo o que vão fazer? Deixar de ouvir música?

Reflitam!

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei do comentário , e esta banda tem letra bonita e melodia agradável,muito boa....

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...