1 de janeiro de 2020

EXPLOSIVO

Energia punk e o peso do metal unidos no EP do trio feminino


Por João Messias Jr.

A melhor coisa dos festivais é ter a oportunidade de conhecer bandas que normalmente passariam batido, pois há de se concordar que por mais que se tente, é uma tarefa impossivel.

Numa dessas gigs, tive a oportunidade de conhecer o som das meninas do Eskröta, que em 2018 soltou o EP Éticamente Questionável, o material da resenha de hoje.

Fazendo uma fusão de punk, metal  e letras de cunho político, Yasmin Amaral (guitarra/vocal), Tamy Leopoldo (baixo/vocal) e Miriam Momesso (bateria, que deixou o grupo recentemente), mostram que sabem das coisas, fazendo um som energético e visceral, como o estilo pede.

Das sete músicas do disquinho, merecem destaque a grooveada Bife do Inferno, o pique thrash de Desumana Ação e a agressiva faixa título.

Outro destaque fica para a divisão de vozes. Uma mais agressiva (Yasmin) e outra mais discursada (Tamy) são a liga que as canções pedem.

O "pós música" também merece destaque, pois o material físico vem no formato digipack, além de receber uma boa qualidade de gravação.

Atualmente a banda prepara seu primeiro full, que tem uma campanha de financiamento coletivo, que pode ser acompanhada no link abaixo:

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...