4 de janeiro de 2020

EXTREMO

Inspiração no death metal é a base do mais recente trabalho do trio

 
Por João Messias Jr.

Que a Nervosa sempre teve uma quedinha pro death metal em seu som, não chega a ser uma novidade, mas as coisas ficaram mais extremas em seu mais recente álbum de estúdio, Downfall of Mankind (2018).

Aliada as referências do metal da morte, Fernanda Lira (vocal/baixo), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria), estão com músicas mais diretas, porém sem abrir mão de sua estética musical.

Como podemos ouvir em Horrordome e Never Forget, Never Repeat, músicas perfeitas  para o banging.

O pique thrash aparece em Enslave e Kill the Silence, essa uma das melhores, não apenas do álbum, mas da história do trio.
 
Outros pontos altos ficam por conta de Cultura do Estupro, que conta com a participação de João Gordo (RDP) e os vocais "charmosos" de Fernanda, que soam como um encontro de Wendy Williams e Schimier (Destruction).

Bem produzido, com uma arte que bate com som das meninss e com uma masterização a cargo de Alan Douches (Mastodon, Madame Saatan) são outros predicados desse otimo trampo.

Se você acompanha o trampo das minas, vai continuar curtindo a nova fase delas. E se não conhece, procure ouvir.



Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...