Por João Messias Jr.
Ah, o doom metal, estilo que ficou conhecido e venerado pelas guitarras arrastadas, peso fúnebre e pelos vocais ora guturais, ora melancólicos, que embora não tenha atingido a massa, possui um infinito número de devotos.
Que com certeza adotarão mais uma banda a sua lista: Lowlevels of Serotonin, que na verdade é uma one-man-band comandada pelo ex-Desdominus, William Gonçalves.
O material, um compacto de duas faixas, apresenta uma excelente qualidade de gravação e músicas bonitas e cheias de detalhes.
Detalhes que abordam desde o ritmo arrastado, vocais limpos e guturais, que possuem como grande mérito não serem muito longas.
Os vocais, feitos por Guilherme Malosso (Motherwood) se saem bem tanto nos guturais como nos limpos. Além do instrumental coeso e ao mesmo tempo refinado, cuja combinação garante uma audição tranquila. Reforçada pela mix/master feitas por Douglas Martins (Deep Memories, ex-Desdominus.
Sobre os sons, Chaos é mais voltada a escola tradicional do estilo, enquanto The Wind Tries to Say Something é totalmente fora da caixinha, com muitos elementos que fogem inclusive do rock/metal, gerando uma ansiedade boa do que virá pela frente.
Se não conhece muito o doom metal e quer uma referência de passado e presente do estilo, pode conhecer este trampo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário