12 de julho de 2019

DETALHES



Quarteto investe na fusão de progressivo, metal e classic rock em seu sétimo trabalho de estúdio

Por João Messias Jr.

Quando se lê o material de divulgação do grupo que diz que o mesmo possui onze anos de estrada e sete registros de estúdio, é esperado um determinado padrão de qualidade no disco.

Característica que é ouvida em Ancient Acts of Survival. Bruno Neves (vocal), Joe Martignetti (guitarra), David Joy (baixo) e Ted MacInnes (bateria) praticam um mix de progressivo/classic rock e metal, com ênfase no estilo que consagrou nomes como Rush.

Ou seja, não é um disco para se bater cabeça, mas de se apreciar cada nuance, como nas belas Inner Vision, The Scout e Prophecy of Red Skies, que nos remete ao período noventista de grupos como Dream Theater e Fates Warning.

Outros pontos altos são Palaver, que em seus oito minutos mostra elementos introspectivos e climáticos e a variada instrumental Arrive, Survive, Awaken, Thrive.

Um disco para ser apreciado nos mínimos detalhes, especialmente se for fã de bandas como Shadow Gallery e formações da gravadora Magna Carta.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...