24 de julho de 2019

HONESTIDADE



Uma viagem ao metal oitentista é o que temos no primeiro álbum desse projeto


Por João Messias Jr.

Conhecido por integrar formações como Infected, Heritage e Cemitério, o guitarrista Rhodz Costa apresenta sua nova empreitada, o projeto solo Bewitchment, que tem como primeiro registro o álbum Towards Desolation.

Atuando na produção, vocais, cordas e utilizando uma bateria eletrônica, temos um mix de heavy/thrash/death metal praticado na década de 1980, ou seja não faltam melodias inspiradas e velocidade.

Todos esses ingredientes, unidos a vozes inspiradas em caras como Peter Steele (na época do Carnivore) e Tom Angelripper (Sodom), possui como destaque Poisoned Inheritance, que começa voltada ao technical death metal, e depois ganha vocais caóticos e muita velocidade.

Outros pontos altos ficam por conta de Morella, Inquisition Messiah, esta é dona de um clima visceral e vocais desesperadores. O Machado é a Cura flerta com o hardcore e a faixa título é um instrumental inspirado no metal tradicional.

Além do material autoral, temos versões fiéis para Broken Witchcraft (Bywar) e Death by Bewitchment (Exorcist).

Não podemos deixar de citar a belíssima capa. Feita por Marcio Aranha, leva o ouvinte direto na proposta musical do projeto.

Como se trata de um primeiro registro, algumas coisas necessitam de uma maior lapidação, mas o Bewitchment está no caminho certo. E (claro), a galera do colete de patches e tênis branco agradece.

Honestidade sempre!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...